Emissão de Vistos para Brasileiros pelos Estados Unidos – Novas Regras 2017

  


Confira aqui as novas regras para emissão de vistos para Brasileiros pelos Estados Unidos.

Poucos dias após a posse de Donald Trump no Estados Unidos, uma das principais mudanças feitas pelo homem mais poderoso do mundo e que vai atingir milhões de brasileiros que querem conseguir o visto é a mudança das regras que ficaram mais rígidas.

As novas regras de emissão e renovação já estão valendo a partir dessa semana, segundo informações oriundas da embaixada norte americana no Brasil. Uma das mudanças é a entrevista para quem deseja renovar o visto, o que antes não era exigido e somente as pessoas que pedirem a renovação dentro de 1 ano após o vencimento ficará dispensado da entrevista, o que antes era de até 4 anos.

Veja também:  Dicas de Outlets em Miami

Com a mudança das novas regras, somente pessoas menores de 14 ou maiores de 79 estão dispensados da entrevista em qualquer etapa do processo, aumentando a margem de idade, que era antes dos 16 e após os 66 anos. O decreto que alterou todas as normas de imigração foi assinado na última sexta-feira (27) e baniu a entrada de cidadãos muçulmanos dos países Iraque, Síria, Irã, Sudão, Líbia, Somália e Iêmen.

Como toda regra tem exceção, essa fica por conta dos diplomáticos, oficiais do governo estrangeiro ou de organizações internacionais, que estão totalmente isentos de entrevista para emissão e renovação dos vistos a qualquer momento.




Segundo um nota emitida pela embaixada norte americana no Brasil, os Estados Unidos está empenhado na facilitação de todas as viagens legais de estrangeiros e também quer garantir a segurança de suas fronteiras, pois quer acabar com toda ilegalidade no país, que já está saturado disso.

Veja também:  Viagem para Miami - Pontos Turísticos e Atrações

A embaixada ainda orienta as pessoas que estão solicitando os vistos de entrada, que verifiquem as alterações feitas no decreto do presidente Trump, para que não haja dúvidas quando a renovação ou emissão. O decreto está disponível em português para consulta no link https://br.usembassy.gov/pt/ato-executivo-para-proteger-nacao-contra-entrada-de-terroristas-estrangeiros-no-eua/.

Um dos principais motivos das alterações é evitar atentados terroristas, além da proibição da entrada de refugiados por até 120 dias, até que todos os processos de liberação dessas pessoas sejam revistos ou mudados.

Rodrigo Souza de Jesus






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *