Expresso Turístico – Passeios de Trem em São Paulo

  


Sempre que chegam os finais de semana e feriados prolongados, os brasileiros procuram relaxar a cabeça por meio de viagens ou acessando os mais comuns serviços disponíveis. Inúmeras são as opções, desde passeios em parques até viagens ao exterior. Que tal, porém, sentir a aura dos velhos tempos a bordo de um trem turístico?

É justamente essa a ideia que a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) querem fomentar. Desde 2009, a região metropolitana de São Paulo oferece ao público o Expresso Turístico, que conta com três roteiros diferenciados, com saída na Estação da Luz e destino a Paranapiacaba, Mogi das Cruzes ou Jundiaí.

Veja também:  Dicas de Passeios em Curitiba



O trajeto por meio do trem não é o único atrativo, pois ao desembarcar no destino escolhido as pessoas complementam o programa com passeio a pé ou por rotas rodoviárias, sempre com enfoque nos roteiros culturais (igrejas, museus e trilhas ecológicas).

No intuito de não deixar o transeunte à deriva, guias turísticos devidamente qualificados dão informações e apresentam os locais mais interessantes. Para saber mais sobre o Expresso Turístico, acesse o site da CPTM.

Por Luiz Felipe T. Erdei






2 comentários em “Expresso Turístico – Passeios de Trem em São Paulo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *