O jornal britânico The Guardian exaltou a exuberância e a aparência curvilínea do Parque do Ibirapuera, que entrou para a lista dos mais belos parques apontados pelo jornal.

O Parque do Ibirapuera, localizado na Zona Sul de São Paulo, é um local onde os paulistanos aproveitam seu tempo livre para passear ao ar livre e aproveitar a paisagem natural, com toques artísticos de nomes como Burle Marx e Oscar Niemeyer. É um verdadeiro “recanto natural” bem no meio da cidade, que é capaz de fazer qualquer estresse desaparecer em questão de minutos.

E todo esse potencial foi reconhecido pelo jornal britânico “The Guardian”. Segundo uma reportagem publicada na última sexta-feira (dia 7), o parque e seus 221 hectares de puro verde bem no meio da cidade “são mais que essenciais”.

Há destaque na reportagem também para os trabalhos do paisagista Roberto Burle Marx e também para os projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer.  O jornal exalta a exuberância e a aparência curvilínea do parque. Segundo a reportagem, o parque por vezes é misterioso e por outras irrompe com suas cores poderosas.

Não só o jardim brasileiro está na lista dos mais belos apontados pelo jornal britânico. Encontramos listados o Buttes-Chamont; localizado na cidade de Paris; o Olmsted Parks, em Louisville ; o Boboli, que fica em Florença; o High Line da cidade de Nova York; o Hampstead Heath, que fica em Londres; o  Landschaftspark, que está localizado em Duisburg-Nord; o Park Güell  da cidade de Barcelona; Summer Palace, obra da cidade de Pequim; e o  Birkenhead Park que está em Merseyside.

Em nota divulgada, Wilson Poit, secretário responsável por assuntos de turismo da cidade de São Paulo, e também presidente da SPTurins, afirmou que o parque tem uma área invejável e é um dos maiores atrativos da cidade.

Quem nunca ouviu falar do Parque do Ibirapuera. Esse verdadeiro recanto natural bem no meio do caos da cidade de São Paulo é uma lembrança para todos nós que, às vezes, é necessário diminuir o ritmo e manter contato com a natureza. É uma verdadeira honra para São Paulo ter seu mais famoso parque comparado a outras belezas naturais ao redor do mundo. Reconhecimento mais do que justo, a uma beleza que, às vezes, passa desapercebida no meio da correria do dia a dia do paulistano.

Por Patrícia Generoso

Parque do Ibirapuera

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: