Fraiburgo (SC): a terra das maçãs e da Guerra do Contestado

  


Repleta de pomares por toda sua extensão, a cidade catarinense de Fraiburgo é responsável por 22% da produção nacional de maçãs.  A fruta é a principal responsável pela economia do município, podendo ser vista em todos os lugares da cidade em forma de placas de orientação, sinais de trânsito e orelhões.

Um dos pontos turísticos mais importantes de Fraiburgo é o Castelinho. São 300 metros quadrados de arquitetura normanda, semelhantes às construções do Noroeste da França. O Castelinho está localizado na parte alta da cidade e proporciona ao visitante uma visão panorâmica da região.

Outro atrativo é o Museu do Jagunço, cenário que foi campo de duas famosas batalhas da Guerra do Contestado. Em seu acervo podem ser encontrados objetos e fotos. Já na floresta René Frey os visitantes poderão usufruir de 50 hectares de floresta nativa com trilhas, animais silvestres, além de um refugio de meditação e um cemitério kaingang.

Veja também:  Melhores Restaurantes de Florianópolis (SC) 2017



Para quem for visitar Fraiburgo uma boa dica de hospedagem é o hotel Renar. Construído em estilo germânico, ele fica situado no alto de uma pequena montanha com vista para toda a cidade.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Santur






1 comentário em “Fraiburgo (SC): a terra das maçãs e da Guerra do Contestado

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *