Frio e aconchego em Gramado

  

  

Engana-se quem pensa que o frio é o principal atrativo de Gramado.  A pequena cidade gaúcha, que tem aproximadamente 30 mil habitantes, além de aconchegante e hospitaleira é uma das cidades mais charmosas do País. As ruas estreitas repletas de cafés , lojas de artesanato e artigos de couro nos faz esquecer por instantes de que realmente estamos no Brasil.

Os hotéis de luxo da cidade, todos devidamente equipados para os invernos rigorosos, são uma atração a parte. Opções gastronômicas também não faltam: jamais vá embora de Gramado sem saborear os famosos chocolates produzidos na cidade ou comer um delicioso fundue bebendo um vinho da própria Serra Gaúcha.

Veja também:  Viagem rodoviária para o Sul: Litoral e Serras

Claro que não dá para deixar de lado as belezas naturais da região. Quem quiser fugir um pouco da rotina pode visitar as exuberantes cascatas ou caminhar ao redor do Lago Negro ou do Lago Joaquina Bier. Em Gramado o importante é não ter medo do frio e conhecer todos os cantos da cidade. Em todo lugar haverá algo bonito para ver e fotografar.

Por Juliete Lunkes

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *