Gramado (RS) – Atrações Turísticas e Eventos

  


Gramado não é só conhecido pelo Festival de Cinema, mas também pelas gostosuras do chocolate. Várias lojas oferecem uma variedade dessa guloseima pra lá de tentadora.

No inverno a cidade fica charmosa, ótima para casais que podem desfrutar de um jantar romântico com direito a lareira.

A herança de italianos e alemães deixada na cidade é vista nos museus, parques temáticos e algumas propriedades rurais abertas à visitação de turistas, a degustação nesses passeios é obrigatória! Normalmente é servido salame, queijo, vinhos, linguiças que são produtos típicos da região.

Alguns atrativos em Gramado merecem ser visitados, tais como: o Harley Motor Show, que é uma mistura de museu com bar, com motos clássicas espalhadas e sofás de couro, sendo uma decoração extremamente exuberante ao som do Elvis Presley.

Veja também:  Oktoberfest São Paulo 2017



O Mini Mundo é um parque temático da Dinamarca, com castelos, casas e ferrovias. Ainda citando parque temático, outro que merece uma visita é o Mundo Encantado, também é em miniatura, porém a diferença é que este mostra a herança de Gramado, dos imigrantes italianos e alemães.

O Museu Hollywood Dream Cars, é uma amostra de carros antigos. Em Gramado também tem um museu da cera, chamado de Dreamland Museu de Cera.

Entre os dias 07 e 24 de abril acontece o evento Chocofest, que conta com a Casa do Coelho, a Rua Encantada e desfiles.

Por Viviane Lima






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *