Greve Geral pode Fechar Aeroportos do Brasil

  


Sindicatos pretendem fechar os aeroportos nesta sexta-feira, dia 28 de abril de 2017.

O SNA, Sindicato Nacional dos Aeroviários, pretende fechar os aeroportos em todo o Brasil, na sexta-feira 28 de abril, apoiando a greve geral que manifesta os trabalhadores contra a Reforma Trabalhista proposta pelo governo Temer. Segundo o Sindicato, o movimento é totalmente contrário às reformas trabalhistas, da lei da terceirização e da previdência, por isso deve apoiar a greve geral, fechando os aeroportos e suspendendo as atividades.

O Aeroporto de Guarulhos já anunciou seu fechamento a partir das 6 da manhã da sexta-feira. Isso significa que o maior aeroporto do país teve a paralisação aprovada, operando assim com apenas 30% das operações, obedecendo a Lei que regulamenta greves. Por esse motivo, a maioria das viagens datadas de 28 de abril devem ser afetadas.

Veja também:  Cobrança Extra de Bagagens nos Aviões - Empresas Estudam Cobrança

Movimentos contra as propostas do governo Temer estão acontecendo em todo o Brasil. A greve será apoiada por várias categorias, portanto, bancos, correios, serviços de transporte metropolitano e escolas devem paralisar-se nessa sexta, além de muitos outros serviços.




A postura das companhias aéreas diante da determinação do SNA de paralisar os aeroportos foi um tanto quanto positiva. A Gol e a LATAM pronunciaram-se acerca dos voos já marcados para a data da greve. A LATAM recomendou que os passageiros que tenham voos marcados no dia 28, consultem o status do voo no site oficial da companhia com antecedência, no caso do cliente ter o voo afetado pela paralisação. A empresa deu as opções de adiantar a viagem para o dia anterior ou prorrogar a mesma viagem para um dos 15 dias seguintes, sem custos adicionais. Já a Gol foi ainda mais arrojada, afirmando que todos os clientes da companhia que tenham viagens para o dia 28, se desejarem alterar a data, tanto antecipando quanto postergando, poderá realizar essa ação sem custos adicionais, através de um dos canais de atendimento da empresa.

Veja também:  Como Fazer Check-In Online na Gol Linhas Aéreas

Se você possui algum voo para sexta-feira dia 28, verifique junto à sua companhia aérea as ações possíveis para realizar sua viagem sem maiores transtornos.

Carolina B.






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *