Horário de Ônibus em Salvador (BA) – Onde Consultar Horários e Pesquisar Linhas

  


Saiba aqui como consultar os horários e linhas de ônibus na cidade de Salvador (BA).

Salvador é a capital mundial da magia, da alegria e é muito visitado por turistas de vários lugares do globo. Ao desembarcar na da cidade já é possível sentir a animação do local.

Na terça-feira, dia 26 de maio de 2015, o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto, de forma conjunta com Fábio Mota, o secretário municipal de Mobilidade, inaugurou o CCO, Centro de Controle Operacional, que monitora toda a frota de ônibus da cidade de Salvador, por meio de GPS, em tempo real. O recurso permite que os motoristas tenham acesso rápido às informações, sem que seja necessárias empresas intermediarem.

Veja também:  Dicas para evitar mal-estar em viagens

O sistema de GPS está instalado nos 2700 veículos da frota, dando a possiblidade de identificar o itinerário dos ônibus e quanto tempo eles circulam, além também de dar a possibilidade de mudança o roteiro se ocorre qualquer tipo de imprevisto.

Salvador possui três mil pontos de ônibus, os quais foram georreferenciados e por meio do sistema de GPS dos veículos possibilitará a alimentação do sistema para que possam ser apresentada todas as alterações no software do transporte público. O projeto foi iniciado com as instalações na Ucsal, Estação da Lapa, Tancredo Neves, Paralela, Bonocô, Rio Vermelho e Manoel Dias da Silva.




A novidade é o novo aplicativo, chamado de CittaMobi, o qual permite que usuários do sistema de transporte tenha em seu celular os terminais da cidade, os pontos de parada e os horários em tempo real, além das linhas disponíveis e diversas outras informações para o cidadão.

Veja também:  Beco do Couro - A Rua do Couro em Salvador

A iniciativa foi desenvolvida através de uma parceria realizada entre o Setps, Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador e a prefeitura de Salvador. Foi disponibilizada também uma versão chamada CittaMobi Acessibilidade, que auxilia pessoas que possuem deficiência visual.

Com o app, os usuários do transporte público terão acesso aos dados do CCO da capital baiana, além de poder informar qualquer ocorrência como uma não parada do motorista no ponto ou uma situação de maior gravidade, como por exemplo, um incêndio ou um assalto. As duas versões do aplicativo estão disponíveis de forma gratuita nas lojas Apple Store e Google Play.

FILIPE R SILVA






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *