Horário de Ônibus em São Paulo (SP) – Como Ver Horários e Pesquisar Linhas

  


Saiba aqui como pesquisar as linhas e conferir os horários dos ônibus em São Paulo (SP).

A cidade de São Paulo é conhecida por ser caótica e nunca parar. Isso, é claro, se aplica também ao trânsito, que é famoso por suas horas de congestionamento. Se locomover em uma cidade tão grande exige um pouco de paciência, já que as distâncias percorridas geralmente são longas. Entretanto, vale lembrar que a estrutura da cidade proporciona facilidades, tanto no transporte público quanto no privado, com ferramentas como o metrô, os trens, as faixas exclusivas de ônibus e ciclofaixas destinadas às pessoas que preferem pedalar para realizar suas atividades.

Veja também:  Roteiro do Café em São Paulo - Passeios por pontos turísticos

Apesar de parecer um tanto quanto problemático locomover-se de maneira tão significativa todos os dias, vale lembrar que São Paulo oferece total infraestrutura para que as pessoas consigam se deslocar de um lado a outro da cidade, por mais opostos que sejam os pontos, sem utilizar mais do que o transporte coletivo.

São Paulo é uma cidade dividida em regiões, são as principais: região norte, região sul, região leste, região oeste e centro. O centro divide-se em centro velho e centro novo, enquanto a zona leste e sul representa a região mais populosa. O transporte também é dividido assim, correspondente de cada região.

No centro, encontramos ônibus laranjas. A zona sul é composta de frota verde, a zona leste tem uma vasta frota amarela, enquanto a zona norte é composta de frota azul escura. Para ver mais detalhadamente a divisão da cidade em relação à cor dos ônibus, basta acessar o Manual de Identidade Visual da cidade, disponível aqui.

Veja também:  Restaurantes em São Paulo (SP) - Z Carniceria

Onde consultar os horários de ônibus em São Paulo




A Sptrans é o órgão responsável pelo transporte público da capital paulista. No site oficial da empresa é possível realizar a consulta por trajeto, linha de ônibus e local. Nessa plataforma se encontram agrupadas todas as informações disponíveis referentes às linhas, locais de partida, pontos de parada e horários de começo e término do expediente da frota. Nessa consulta, pode-se preencher quais formas de locomoção o usuário deseja ou não utilizar, como metrô e trem, bem como o dia e hora desejados para realização do trajeto.

Outra opção é utilizar-se do Google Maps, que oferece trajetos, disponibilizando o tempo aproximado que o usuário vai usar para percorrê-lo. Alguns terminais e pontos de parada de São Paulo são equipados com o sistema Olho Vivo, que informa a previsão de chegada do ônibus, além da existência de aplicativos que indicam essas informações.

Veja também:  Show U2 e Noel Gallagher no Brasil - São Paulo (SP)

Carolina B.






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *