Horário de Ônibus no Rio de Janeiro (RJ) – Onde Pesquisar os Horários das Linhas

  


Confira aqui como pesquisar os horários dos ônibus na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Fazer uso do transporte público na cidade do Rio é uma ótima opção para os que querem conhecer o município sem ter que gastar muito dinheiro, isto porque boa parte das atrações turísticas da cidade é atendida pelo sistema de transporte público. Quem conhece os horários de funcionamento, as tarifas e outras informações do transporte público, consegue visitar uma quantidade maior de cartões postais sem gastar muito. Há diversos site e aplicativos que se propõe a disponibilizar tais informações tornando ainda mais agradável, segura e barata a sua viagem.

Veja também:  Réveillon RJ 2017 - Principais Festas

Os turistas que desembarcam no Rio de Janeiro geralmente pretendem conheces pontos turísticos famoso na cidade maravilhosa, como Pão de Açúcar, Praça Mauá e Jardim Botânico, além das praias, pontos estes que são todos atendidos por meio de ônibus municipais. O sistema conta com mais de 500 linhas que realizam o transporte na cidade e possuem a tarifa básica no valor de R$ 3,80. Diversas destas linhas têm funcionamento durante 24 horas por dia, entretanto, conta com uma frequência maior durante o dia. O transporte através de ônibus realiza integração com qualquer outro, desta forma, diversos modais acabam por oferecer passagens especiais com a combinação de algum trajeto através de ônibus. Para ter mais informações sobre os ônibus da cidade, o público pode entrar em contato pelo telefone 0800 886 1000 (ligação gratuita).

Veja também:  Visite Búzios - O Paraíso Narural do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio implantou no ano de 2011 um sistema chamado Bus Rapid Service, o BRS, que hoje possui 11 corredores viários para o tráfego de ônibus que prestam serviços entre às 6h e às 21h durante os dias úteis e aos sábados até às 14h. Elas são faixas para tráfego exclusivo de táxis, veículos oficiais e ônibus pela cidade toda.




Entretanto, isso acaba afetando as paradas dos ônibus nos BRS, pois os ônibus podem parar, somente no ponto com o qual a numeração do seu vidro dianteiro corresponde. Recomenda-se que o turista que pretende descer ou subir em um determinado ponto de ônibus que faz parte do BRS verifique se a linha permite a parada no ponto em questão.

Veja também:  Venda de Ingressos para o Desfile das Escolas de Samba do RJ 2017

Para ter mais informações sobre os ônibus da cidade, acesse o site: http://www.rioonibus.com, no link “Serviços” ou então faça o download de apps disponíveis no mercado, como por exemplo, o Moovit.

FILIPE R SILVA






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *