Hostel no Rio de Janeiro (RJ) – Melhores Hostels da Cidade

  


Confira aqui a lista com os melhores hostels na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

A Cidade Maravilhosa é um lugar que conta com uma infinidade de acomodações. Pesquisar e saber mais são uma boa estratégia para fugir de problemas, não é mesmo?

Pensando nisso, listamos os 10 melhores hostels do Rio de Janeiro, a fim de que você possa aproveitar bastante sem gastar muito! Confira:

1 . Hostel Discovery

Situado em Santa Tereza, o hostel está em uma casa datada do século 19 que pertenceu a uma baronesa. Com o café incluso na diária, o hostel oferece a opção de quartos privativos ou dormitórios. Os banheiros são coletivos e equipados com secadores de cabelo. No espaço há computadores, armários grandes, ar-condicionado e um bar. A cozinha é muito bem equipada e liberada para o uso dos hóspedes.

2. Babilônia Rio Hostel

A alguns minutos da Praia de Copacabana, no bairro do Leme, este hostel oferece quartos privativos com ventilador de teto e ar condicionado para casais, grupos e famílias. A cozinha, que pode ser usada pelos clientes, é muito bem equipada. O local possui churrasqueira, mesa de ping pong, sinuca e até parede para escalada. Os hóspedes tomam o café da manhã no terraço principal que dá direito a vista para o mar.

Uma coisa muito legal que precisa ser valorizada é a sustentabilidade que o Babilônia Rio adota, eles usam energia solar, telhado verde e aproveitam a água da chuva para reuso.

Veja também:  Albergues Rio de Janeiro (RJ) - Tupiniquim Hostel

3. Hostel Santa Terê

Localizado entre os bairros da Glória e Santa Teresa, o albergue fornece roupas de cama e toalha limpas. Há opções de quarto com banheiro privativo ou compartilhado. As instalações contam com piscina, sauna, sinuca, sala de tv, computadores, bar e cozinha compartilhada. A vista da Baía de Guanabara vale a estadia! O estabelecimento organiza ainda visita a comunidades, trilhas e passeios pelas praias.

4) Hostel Gaya Comfort

Esse incrível casarão arejado está situado no bairro do Botafogo e é bem próximo ao metrô. O estabelecimento possui 03 suítes privadas com tv, closet e ar-condicionado. O restante dos quartos é compartilhado, mas possuem tomadas e iluminação individual. Os banheiros são do tipo vestiário e divididos por sexo.

A área comum conta com televisão, Netflix e DVD. O wi-fi é gratuito e funciona em todos os locais. Há serviço de café da manhã.

O local oferece ainda acessibilidade para candeirantes.

5) Alma de Santa Hostel




Em uma rua sossegada entre os bairros da Glória e Santa Teresa, todos os quartos do lugar possuem o nome de pessoas importantes que fizeram história no Rio de Janeiro. A maior parte dos quartos é compartilhado, o local conta câmeras de segurança e fechaduras que funcionam com o reconhecimento digital.

Veja também:  Hotéis RJ - Hotel Village Le Canton

Instalações: O Alma de Santa possui recepção 24hs, câmeras de segurança e fechadura por impressão digital. Nos quartos compartilhados, os hóspedes têm lockers com cadeados à disposição. Os hóspedes possuem livre acesso a cozinha, wi-fi e bar com drinques e lanchinhos.

6 – Injoy

Informalidade e conforto fazem do Injoy, situado no bairro de Botafogo, um albergue de primeira. Todas as acomodações possuem fechaduras informatizadas, ar condicionado, televisão e cofre. Com serviço de atendimento 24 horas, o café da manhã faz parte da diária e os hóspedes podem comprar bebidas e snacks. Outro ponto positivo é que o Injoy está bem perto de pontos de transporte e de casas noturnas bem badaladas.

7- 021 Hostel

Para quem não sabe, 021 é o prefixo telefônico do Rio e foi daí que surgiu a ideia de nome ao local. Com capacidade de acomodar 35 pessoas através de 05 quartos privativos, os clientes contam com tomadas individuais e ar condicionado. O café da manhã é servido até às 11:00 e o hostel vende lanches rápidos (empadão e burguers), cervejas e refrigerantes. Há ainda wi-fi rápido e gratuito e mesa de pebolim.

8- Terra Brasilis Hostel

O casarão do século 19, que foi totalmente restaurado em Santa Teresa, oferece tanto quartos coletivos como individuais, todos possuem ventilador de teto. As áreas de convivência são bastante espaçosas e costuma rolar MPB embaladas por bate papos. O café matinal está incluso no valor da estadia e agrada com frutas, pães, sucos, café, leite e frios. O bar do local serve pizzas artesanais que dão água na boca.

Veja também:  Turismo Histórico - Rio de Janeiro - Casa de Rui Barbosa

9. Vidigal House

Localizado na Comunidade do Vidigal, o lugar acomoda até 16 pessoas. A vista privilegiada da Cidade Maravilhosa pode ser contemplada junto a um churrasco com direito a chuveirada e banho de sol. O wi-fi é bom e o café da manhã está incluído no valor da diária. Todos os funcionários do local pertencem a uma mesma família e são queridos por sua simplicidade, atenção e simpatia.

10. Hostel Café Rio

Em meio à tranquilidade, próximo da subida para o Cristo Redentor, está o casarão antigo com 02 suítes privadas e 04 quartos compartilhados, todos com ar condicionado. Os hóspedes podem deliciar-se com um café da manhã variado e também é possível preparar suas próprias refeições na cozinha do local. Região boa para quem curte paisagens e natureza.

Por Beatriz






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *