Intenção de Viagem dos brasileiros apresentou crescimento em 2011

  


O brasileiro pretende viajar mais nos próximos seis meses. Foi a conclusão que se chegou a partir de um estudo chamado Sondagem do Consumidor em Intenção de Viagem, feita pelo Ministério do Turismo no começo do ano.

35,8% das duas mil famílias disseram ter a intenção de viajar nos próximos seis meses. Não se trata de opção somente pelo turismo nacional, pois os brasileiros pretendem ir ao exterior também. Por outro lado, a pesquisa ajudou a explicar por que o movimento nos aeroportos do país tem crescido muito nos últimos tempos, algo que também é explicado pelo nível de informação sobre roteiros e as facilidades na compra de passagens aéreas.

Veja também:  Turismo de Aventura em Campos do Jordão (SP)



Foi constatado que avião é o meio de transporte favorito dos turistas brasileiros. Para se ter uma idéia disso, em dados do período 2009-2010, percebeu-se que o crescimento do setor aeroportuário foi de 20,82%. Sem dúvida, temos material suficiente para que as operadoras de viagens e os outros ramos do setor turístico lancem mão de suas estratégias para que esse crescimento do turismo aumente ainda mais, não apenas nos próximos seis meses, mas em longo prazo.

Por Alberto Vicente

Fonte: Ministério do Turismo






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *