Jericoacoara – Paraíso Natural do Ceará

  

  

Uma rede pendurada na praia, uma água cristalina e um pôr do sol inebriante. Sim! Estamos na praia de Jericoacoara, parte integrante do Parque Nacional de Jericoacoara, no estado do Ceará, e que já foi eleita uma das mais belas do mundo. Seu nome? Deriva do Tupi e quer dizer “buraco da tartaruga”, pois é um lugar de desova do réptil.

O artesanato e a gastronomia são outros pontos fortes deste pequeno paraíso nordestino. A cultura tradicional rural é mantida com as festas juninas, o forró, a pesca e uma gastronomia típica que não pode ser dispensada. Frutos do mar, baião de dois, tapioca, cocada e doce de caju são algumas sugestões. O comércio, o turismo, a pesca e a agricultura são os meios de subsistência.

Veja também:  Pacote Turístico para o Norte e Nordeste do Brasil

Para que os turistas possam desfrutar do ambiente sem danificar o parque, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente promove um trabalho de conscientização para uso deste patrimônio nacional. Um pouquinho desta maravilha pode ser conhecida no site www.portaljericoacoara.com.br.

Por R. Tesch

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *