La Coruña (Espanha) – Belezas Naturais e Arquitetônicas

  


Não muito explorada por turistas brasileiros durante o verão europeu, a cidade de La Coruña está localizada na costa noroeste da Espanha e possui um dos mais importantes portos da Europa.

O município histórico banhado pelo Oceano Atlântico revela belezas naturais e principalmente arquitetônicas. A principal atração turística de La Coruña é sem dúvidas a Cidade Velha. Lá são encontradas importantes construções religiosas como a Igreja de Santiago, a Colegiata de Santa María do Campo, que possui um  museu de Arte Sacra, e também o Convento de San Domingos. O clima bucólico da Cidade velha dá um charme ainda maior às pequenas praças repletas de árvores que cercam o local.

Veja também:  Bordeaux (França) - Pontos turísticos



Outro lugar que não pode deixar de ser visitado em La Coruña é a Praça de María Pita, localizada bem no meio da cidade. Construída no ano de 1860, a praça é o principal ponto de encontro dos moradores e turistas. É lá onde se encontra o edifício do conselho, que possui a maior coleção de relógios da Europa. Para a viagem ficar completa, uma passada pelo antigo farol que orienta os navios em uma das costas mais perigosas do mundo, também é essencial.

Por Juliete Lunkes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *