Latam – Novas Regras de Babagem e Preços

  


Empresa informa que mudanças passarão a valer a partir do dia 18 de maio de 2017.

De acordo com as novas regras da companhia aérea LATAM, daqui a poucos dias já estará em vigor o processo de cobrança por bagagens de primeira unidade. A nova regra aplica-se aos voos domésticos. Por isso, essa decisão anuncia que é hora das pessoas que precisam desse meio de transporte aprenderem a diminuir o número de bagagens, se não quiserem aumentar os gastos com despesas aéreas adicionais.

Na sexta-feira, dia 11, a empresa LATAM divulgou um comunicado registrando as mudanças nas suas regras sobre a cobrança do despache de bagagens adicionais. De acordo com a companhia, na quinta-feira, dia 18 de abril, o plano começará a ser executado. É importante frisar que a regra é válida tanto para voos nacionais, quanto para voos internacionais.

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É necessário entender que, inicialmente, a partir de quinta- feira, a empresa cobrará apenas as bagagens que estiverem em excesso, ou seja, bolsas e malas que estiverem muito pesadas ou então, em grande quantidade.
Dessa forma, os voos domésticos, permitem no máximo, 23 kg por bagagem. Tal regra estende-se também para rotas que ligam a América do Sul ao Caribe. Por outro lado, os demais voos internacionais permitem que os passageiros levem duas bagagens de 23 kg cada.

Para voos domésticos, se a compra para o despacho da unidade de cada bagagem for feito com antecedência, pode custar R$ 30,00.




Durante esse mesmo período, a empresa começa a vender novas tarifas. Contudo, a mudança será realizada de modo lento, para que os clientes não sejam prejudicados pelas mudanças de última hora.

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Já que os voos internacionais permanecerão com a mesma franquia sobre a bagagem, pelo menos, a passagem custará cerca de 20% menos aos passageiros que comprarão passagens para voos dentro do território brasileiro.

Outra novidade da empresa LATAM é o fato das passagens serem reformuladas para a suas posteriores vendas. Dessa forma, elas foram separadas em quatro tipos de tarifa, isso é: Top, Plus, Light e Promo. Segundo a empresa, a ideia é oferecer ao cliente um modo mais versátil e flexível de viajar, pois é dado o consumidor a possibilidade de escolher o serviço que melhor lhe cai bem, de forma que ele pagará apenas pelos benefícios que usufruiu.

SIirlene Montes


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