Lista dos Países Mais Seguros para Visitar 2017

  


Revista elege os 10 países com maior segurança para se visitar.

Quem gosta conhecer lugares novos, pode verificar aqui quais são os 10 destinos considerados como os mais seguros para os viajantes.

O World Economic Forum publicou a edição 2017 do "The Travel & Tourism Competitiveness Report", relatório bienal que aborda a competitividade sobre turismo e viagens. O principal objetivo desse documento é medir e avaliar as políticas e fatores que favorecem o desenvolvimento do setor turístico.

Alguns dos critérios considerados nessa avaliação foram: preços competitivos, infraestrutura de aeroportos, rodovias e portos, serviços oferecidos aos turistas, sustentabilidade, recursos naturais e culturais, saúde e higiene e segurança.

Conforme o relatório, o país que ocupa o primeiro lugar na lista dos mais seguros para os turistas é a Finlândia. Situado no norte europeu, os idiomas falados são finlandês e sueco. A nota obtida naquele documento foi 6,65. O seu índice de desenvolvimento humano (IDH) é muito elevado, chega a 0,895. Quem pretende conhecer o lugar deve saber que a moeda utilizada é o euro.

Veja também:  Principais destinos turísticos na África do Sul

Com pontuação de 6,6, o segundo lugar no ranking são os Emirados Árabes Unidos. A capital Abu Dhabi é foco de atividades culturais, comerciais e políticas. O viajante que deseja organizar o próximo passeio para esse destino deve lembrar que o clima da região é desértico e a língua oficial é o árabe.

A Islândia, ilha situada no Oceano Atlântico, conquistou a terceira posição no ranking com nota 6,57. O seu IDH é de 0,921. Com paisagens montanhosas, quem for ao país europeu pode vislumbrar a bela aurora boreal. O visitante deve ir preparado durante o inverno, pois as temperaturas são muito baixas.




Outro país árabe que compõe a lista do relatório é Omã. Com pontuação de 6,49, alcançou a quarta posição. Mesmo localizado no Oriente Médio, para muitos é um país encantador. Mesquitas e Palácios são os pontos turísticos principais.

Veja também:  Turismo em Copenhague - Dinamarca - A cidade dos Contos de Fadas

Em quinto lugar está Hong Kong, que obteve nota 6,47. É um país asiático em que se fala bastante o idioma inglês. Muitos o descrevem como uma parte do ocidente no oriente, pois combina origens culturais chinesas e britânicas.

Singapura ficou em sexto. Também situado no continente asiático, os idiomas considerados como oficiais são o inglês, mandarim e malaio. Seu resultado na avaliação do World Economic Forum foi 6,45.

Em seguida, com placar de 6,41, estão Noruega e Suíça, ambos na Europa, respectivamente ocupam o sétimo e oitavo lugar.

Ruanda, país africano, está na nona posição com nota de 6,39. Com 6,33, o último lugar do top 10 dessa análise é o Catar, país árabe que vai sediar a Copa do Mundo FIFA de 2022.

Veja também:  Seattle atrai cada vez mais turistas de todo o mundo

Melisse V.






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *