Livro conta a História de Olinda (PE)

  

  

Você não conhece Olinda (PE)? Nem sabe nada sobre a cidade?  Calma, isso não é mais problema. A partir desta sexta-feira (21), você tem a oportunidade de conhecer um pouco da cidade onde ocorreu o primeiro grito de República das Américas, em novembro de 1710.

Às 19h30 desta sexta-feira, na Biblioteca Pública da cidade, no bairro do Carmo, estará sendo lançado o livro“Olinda de Duarte! Olinda para todos”, de Bárbara Lustosa.


Nas 115 páginas do livro você encontrará um pouco da história da cidade e das lutas libertárias da tão falada “Marim dos Caetés”, a “Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade” e “1ª Capital Brasileira da Cultura”. Há todo um apanhado histórico, desde que o donatário da Capitania de Pernambuco, Duarte Coelho, chegou à localidade em 1535, até a recente concessão do título de “Monumento Nacional”.

Veja também:  Turismo Ecológico em Fernando de Noronha PE

O leitor também vai encontrar mapas, um roteiro turístico e o hino da cidade. Vai também conhecer alguns monumentos bastante conhecidos da Marim dos Caetés, como o Mercado da Ribeira, o Farol e o Museu de Arte Contemporânea (MAC-PE).

Por: Alexandre de Souza Acioli

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *