Lugares imperdíveis para quem gosta do frio

  


A maioria das pessoas gosta de procurar calor nas férias de inverno, motivo pelo qual normalmente migram para praias ou mesmo para outros países mais quentes. Porém, existem aqueles que preferem desfrutar do frio nas férias ou mesmo nos feriados prolongados, e cada vez mais os brasileiros tem a curiosidade de sentir aquele frio tão característico dos filmes americanos. Por este motivo, existem oito lugares imperdíveis para os amantes do frio:

1- Na Antártica, mais precisamente, Groelândia, o turista pode desfrutar de dias longos e frios, vendo diante de si a natureza em seu estado mais selvagem. Os valores, porém, são bastantes salgados, chegando até à R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais).

Veja também:  Você é Turista ou Viajante? Diferenças e Dicas

2- Esquiar sem homofobia no Canadá. Uma semana que ocorre sempre entre os dias 16 e 23 de janeiro. Nesta semana muitos casais homossexuais aproveitam o frio romântico para esquiar e aproveitar o esporte radical.

3- Arriscar-se nas Montanhas do Canadá tem destino certo, o Red Mountain ou ainda nas montanhas rochosas são locais aonde o que não falta é neve, adrenalina e perigo em ousadas aventuras sob o esqui.

4- Chipre é, por sua vez uma opção econômica e surpreendente, suas montanha são excelentes para esquiadores iniciantes, oferecendo ampla estrutura e diversos monitores que auxiliam os mais inexperientes. Os valores das Montanhas Troodos são realmente econômicos e com excelentes infra-estruturas.

Veja também:  Dicas de Passeios em Paris - Torre de Jean Sans Peur e Arena de Lutécia



5- Na Áustria é possível se deliciar com apresentações ao ar livre, em teatros abertos. Todas as apresentações ocorrem no mês de abril nas geleiras de Rettenbach. Necessário observar que o teatro todo é feito de gelo.

6- Ainda na Áustria é possível aproveitar os festivais de gelo, onde artistas transformam pedaços de gelo em verdadeiras obras de arte com formas surpreendentes. É o conhecido festival de Chapes in White, onde somente os melhores escultores participam.

7- Os clássicos Alpes Suíços possuem estalagens ecológicas e diversão sem precedentes para os adoradores do frio e do esqui. Ademais, um exemplo de turismo sustentável é a Rede Iglu-Dorf, onde toda a energia é obtida de maneira consciente.

Veja também:  Rosário, na Argentina, reúne Boemia e Praias de Água Doce

8- Gastronomia nos Alpes Suíços, em Zermatt, onde os restaurantes possuem cinco estrelas e os esportes são totalmente surpreendentes.

Viajar para locais frios em busca de emoção, boa companhia e paisagens inacreditáveis, encantam muitos brasileiros e fascinam os turistas por sua beleza e gastronomia.

Texto por Layla Rodrigues






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *