Lugares mais Visitados de Buenos Aires (Argentina)

  


Confira aqui os lugares mais visitados e interessantes para se conhecer em Buenos Aires, na Argentina.

Se você pretende viajar pela América do Sul, vamos dar umas dicas importantes de locais que você não pode deixar de visitar

Hoje falaremos da segunda maior metrópole da América do Sul, ficando atrás nada menos do que de São Paulo. Isso mesmo, localizada na costa sudeste do continente ela é a maior cidade da Argentina e também sua Capital, estamos falando da charmosíssima Buenos Aires.

Fundada em 1536 por Pedro de Mendoza, hoje Buenos aires conta com as mais variadas opções de turismo.

Uma referência de Buenos aires é a praça do centro da cidade chamada de Praça de Maio, que foi sempre o centro de vida política desde a época colonial até os dias de hoje. A praça fica na Av. Hipólito Yrigoyen, s/n.

Veja também:  Tigre (Argentina) - Museus

O bairro portuário de La Boca é um dos mais antigos de Buenos Aires, muita história passa por lá pois era habitada por muito estrangeiros que chegavam no porto para trabalhar.

Buenos Aires também respira cultura e uma boa pedida é o teatro Colón, que é a maior casa de ópera do estado. Inaugurado em 1857 e reformado, ele conta com uma acústica que o torna um dos cinco melhores teatros do mundo. Outra boa opção é o Museu de Arte Latino Americana, localizado no bairro de palermo que abriga obras da coleção de Eduardo F. Constanti, presidente da fundação que leva seu nome.




Um dos locais mais conhecidos mundialmente falando é a casa rosada, sede da presidência da república argentina, que leva esse nome pela proximidade com a cor rosa. A casa rosada conta também com um acervo de materialrelacionado aos presidentes que por ali passaram. 

Veja também:  Pacotes de Reveillon 2011 em Paris e Buenos Aires

No bairro de Neuquén, Buenos Aires conta com o Museu Nacional de Belas Artes, que possui o maior patrimônio do pais e um dos principais da marica latina.No centro da cidade, em mais precisamente no bairro de San Nicolas em

frente à praça de maio, localiza-se a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, que é a maior igreja católica da Argentina. E por fim uma volta em um enorme parque chamado de Três de Febrero, também conhecido como bosque de palermo, localizado no bairro que leva seu nome.

Pronto, é só fazer as malas e boa viagem.

Guido Macris






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *