Maquiagem para o Carnaval

  


Dicas de maquiagem para o Carnaval. Confira.

O carnaval está prestes a começar. E pelas ruas do país, muitas mulheres estarão com diferentes tipos de maquiagem de carnaval. Geralmente as festas Carnavalescas começam de dia e vão até a noite, onde é fácil se deparar com garotas retocando a maquiagem. Por isso, ao invés de perder tempo mexendo no rosto, que tal apostar em uma maquiagem duradoura?

Ousar nos blocos de carnaval com a maquiagem duradoura é possível, pois ela permite usar um tom bem mais colorido, com glitter. Para as moças que não preferem muita mudança, a saída é optar pelos mesmos tons que já está acostumada a usar.

Confira a seguir algumas dicas básicas para fazer uma maquiagem de longa duração para o Carnaval:

1. Limpeza e hidratação

Veja também:  Viagem Internacional com Crianças Menores de Idade - Documentos Exigidos

A pele precisa estar limpa e bem hidratada. Então, utilize um adstringente. Opte também em usar um sabonete facial para limpar a pele. Feito, agora é hora de hidratar, apostando em um produto oil-free (livre de óleo).

2. Preparação

No rosto aplique um primer de base. Se preferir, pode aplicar o produto pelo menos na zona T (testa, nariz). Caso opte pela zona T, não se esqueça de passar o primer nas maçãs do rosto.

3. Pele

Com uma base a prova d’água aplique sobre a pele. Em seguida, corrija as imperfeições com corretivo, de preferência no tom da sua pele.

4. Contorno

Para a maquiagem de carnaval ficar destacada, procure aplicar o blush nas maçãs do rosto e, logo após, se achar necessário, faça o contorno facial.

5. Acabamento

Veja também:  Dicas de turismo na França - Ilha de Brehat

No acabamento não pode haver exageros. Por essa razão, aplique um pó facial translúcido no rosto todo de forma bem suave.




6. Iluminador

Ao utilizar o iluminador em pó é preciso aplicá-lo de forma correta: acima das maçãs do rosto, abaixo do final da sobrancelha e entre os lábios e o nariz.

7. Sobrancelha

Note se a sobrancelha está suja por conta dos passos anteriores. Caso sim, limpe-a com um pouco de base e pó. Em seguida corrija o traço com um lápis de sobrancelha, de preferência não use preto.

8. Olhos

Atenção a esse passo. Utilizar sombras coloridas no olho é o recomendado, mas aplique conforme sua preferência. É possível que deseje algo mais simples. Faça apenas um delineado gatinho. Para dar contorno dos olhos, se for do seu costume, aplique o lápis.

Veja também:  Como ter Acesso às Salas VIP dos Aeroportos

9. Máscara de cílios

Ao aplicar camadas de rímel nos cílios é aconselhado aguardar 2 minutos entre cada aplicada. Assim, ele seca melhor e não tem chances de grudar um no outro. Procure aplicar de 2 a 3 camadas.

10. Boca

Para fechar a maquiagem de carnaval, aplique um batom ou lip stain de longa duração. Lembre-se utilize produtos que harmonize com o que foi feito nos olhos.

Ajuste a maquiagem de longa duração conforme o seu interesse.

Por Fábio Santos

Maquiagem para o carnaval






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *