Maquiagem para o Carnaval

  


Dicas de maquiagem para o Carnaval. Confira.

O carnaval está prestes a começar. E pelas ruas do país, muitas mulheres estarão com diferentes tipos de maquiagem de carnaval. Geralmente as festas Carnavalescas começam de dia e vão até a noite, onde é fácil se deparar com garotas retocando a maquiagem. Por isso, ao invés de perder tempo mexendo no rosto, que tal apostar em uma maquiagem duradoura?

Ousar nos blocos de carnaval com a maquiagem duradoura é possível, pois ela permite usar um tom bem mais colorido, com glitter. Para as moças que não preferem muita mudança, a saída é optar pelos mesmos tons que já está acostumada a usar.

Confira a seguir algumas dicas básicas para fazer uma maquiagem de longa duração para o Carnaval:

1. Limpeza e hidratação

Veja também:  Zurique (Suíça) - Dicas de Hotéis

A pele precisa estar limpa e bem hidratada. Então, utilize um adstringente. Opte também em usar um sabonete facial para limpar a pele. Feito, agora é hora de hidratar, apostando em um produto oil-free (livre de óleo).

2. Preparação

No rosto aplique um primer de base. Se preferir, pode aplicar o produto pelo menos na zona T (testa, nariz). Caso opte pela zona T, não se esqueça de passar o primer nas maçãs do rosto.

3. Pele

Com uma base a prova d’água aplique sobre a pele. Em seguida, corrija as imperfeições com corretivo, de preferência no tom da sua pele.

4. Contorno

Para a maquiagem de carnaval ficar destacada, procure aplicar o blush nas maçãs do rosto e, logo após, se achar necessário, faça o contorno facial.

5. Acabamento

Veja também:  Dicas para Economizar na sua Viagem

No acabamento não pode haver exageros. Por essa razão, aplique um pó facial translúcido no rosto todo de forma bem suave.




6. Iluminador

Ao utilizar o iluminador em pó é preciso aplicá-lo de forma correta: acima das maçãs do rosto, abaixo do final da sobrancelha e entre os lábios e o nariz.

7. Sobrancelha

Note se a sobrancelha está suja por conta dos passos anteriores. Caso sim, limpe-a com um pouco de base e pó. Em seguida corrija o traço com um lápis de sobrancelha, de preferência não use preto.

8. Olhos

Atenção a esse passo. Utilizar sombras coloridas no olho é o recomendado, mas aplique conforme sua preferência. É possível que deseje algo mais simples. Faça apenas um delineado gatinho. Para dar contorno dos olhos, se for do seu costume, aplique o lápis.

Veja também:  Como Tirar o Visto de Passaporte?

9. Máscara de cílios

Ao aplicar camadas de rímel nos cílios é aconselhado aguardar 2 minutos entre cada aplicada. Assim, ele seca melhor e não tem chances de grudar um no outro. Procure aplicar de 2 a 3 camadas.

10. Boca

Para fechar a maquiagem de carnaval, aplique um batom ou lip stain de longa duração. Lembre-se utilize produtos que harmonize com o que foi feito nos olhos.

Ajuste a maquiagem de longa duração conforme o seu interesse.

Por Fábio Santos

Maquiagem para o carnaval






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *