Melhores Praias do Brasil

  


Confira aqui 10 praias imperdíveis que você precisa conhecer no Brasil.

Com um dos litorais mais lindos do mundo e com sol na maior parte do ano, a grande maioria das praias brasileiras garantem férias imperdíveis. Mas se a sua busca é por uma viagem inesquecível, não deixe de conferir a lista com as dez mais lindas praias de norte a sul do país. Quer ver?

1- Praia do Sancho, Fernando de Noronha, PE

Eleita em 2015 a mais bonita do mundo, a Praia do Sancho em Fernando de Noronha, Pernambuco, é o destino mais sonhado de dez entre dez viajantes. Com areia clara e águas cristalinas, o lugar tem uma das mais variadas faunas marinhas do mundo. Um mergulho de snorkel garante uma experiência inesquecível.

2- Taipu de Fora, Maraú, BA

Um visual sensacional e piscinas naturais que se formam com a mudança das marés: um paraíso chamado Taipu de Fora. Localizada na península de Maraú, na Bahia, a praia é um convite a uma caminhada no fim de tarde e um pôr-do-sol de tirar o fôlego.

Veja também:  Happy Hour no Rio de Janeiro - Dicas de Bares

3- Lopes Mendes, Ilha Grande, RJ

Com acesso por Angra dos Reis, a Ilha Grande é cercada de maravilhas. É uma praia oceânica, virada para o mar aberto. Para chegar existem duas possibilidades: a partir da Praia do Abrahão, por uma trilha de aproximadamente 6 km ou de barco, até a Praia do Pouso e por ela seguindo por uma trilha de mais 1 km. A caminhada vale muito a pena.

4- Praia do Forno, Arraial do Cabo, RJ

O lugar perfeito para a prática de mergulho ou standup. Com água cristalina em tom de azul turquesa, a praia só é acessível por barco ou por meio de uma trilha bastante íngreme. Com corais e vida aquática riquíssima, a praia é incrível.

5- Galés, Maragogi, BA

Uma das mais belas formações de corais do mundo: é assim que Galés se apresenta ao mundo. Com águas cristalinas e areia super fina, a praia parece ter saído de uma cena de filme. A visitação do local é controlada e acontece de acordo com a tábua de marés da época.

Veja também:  Dicas de Como Organizar sua Viagem Internacional com Dólar Alto




6- Praia do Espelho, BA

Localizada entre Trancoso e Caraíva, ainda é um pedaço preservado da natureza. Com as piscinas de águas calmas e cristalinas, atrai cada vez mais turistas em busca dos famosos encantos do sul da Bahia.

7- Praia do Bonete, Ilhabela, SP

Com acesso não muito fácil, a praia do Bonete esconde maravilhas. Na parte sul da Ilhabela, voltada para o oceano, a praia já foi considerada pelo “The Guardian” como uma das dez mais lindas do país. Com águas agitadas e boa formação de ondas, a praia é frequentada pelo surfista Gabriel Medina em seus momentos de folga.

8- Praia dos Carneiros, PE

Uma das mais desertas de Pernambuco, a praia dos Carneiros é um paraíso do Nordeste. A praia é perto de outro destino muito procurado, Tamandaré, que possui um pouco mais de infraestrututra. Com águas cristalinas, areia clara e coqueiros por toda a orla, uma igrejinha incrustada à beira-mar completa a cena de uma pintura.

Veja também:  EUA se interessam pelo mercado turístico do Brasil

9- Arpoador, RJ

Talvez o pôr-do-sol mais famoso do país e um dos mais bonitos também. Uma das mais belas praias do Rio de Janeiro é um dos cartões postais mais conhecidos do Brasil. Com uma vista espetacular, é visita obrigatória.

10- Baía dos Golfinhos, Praia da Pipa, RN

Cercada por falésias, a praia tem uma luz de cor incrível. Com mar calmo é perfeita para passar o dia com a família. Se tiver um pouco de sorte, pode cruzar com as constantes famílias de golfinhos que passam diariamente por lá.

Com essas dicas a sua próxima viagem já tem destino certo!

ANA CAROLINA HADDAD






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *