Melhores Restaurantes do Rio de Janeiro (RJ) 2017





Confira aqui uma lista com os melhores restaurantes do Rio de Janeiro (RJ) em 2017.

É um consenso geral: todos gostam de uma boa comida. Claro que os gostos variam, mas não há uma pessoa sequer que não goste de uma comida bem temperada na companhia de pessoas que gostam. Se a ocasião é alguma comemoração ou apenas uma saída da rotina, nada como um bom restaurante para ajudar nisso.

No Rio de Janeiro existem dezenas de opções de restaurantes, desde os mais populares até os mais sofisticados. Há cerca de dois anos o renomado Guia Michelin começou a avaliar restaurantes no Brasil e a primeira cidade a receber esses avaliadores, juntamente com São Paulo, foi o Rio. O guia escolheu não só os mais requintados, mas também os que tem a melhor relação qualidade-preço, ou seja, estão listados também aqueles que souberam fazer um bom prato sem que fosse preciso gastar muito. Outro guia também bastante respeitado é o da revista Veja Rio, que anualmente premia os melhores restaurantes de acordo com a culinária, carta de vinhos e os chefs.




Foi feita uma combinação destes dois guias e criada uma lista com os melhores restaurantes do Rio e que valem a visita e o preço. Confira:

Veja também:  Turismo em Paris - Dicas de Bistrôs e Cabarés da Cidade

Olympe – Rua Custódio Serrão, 62, Lagoa – RJ

Talvez seja um dos restaurantes franceses mais requintados e procurados do Rio de Janeiro, atualmente é comandando pelo chef Thomas Toisgros, filho do famoso chef francês radicado no Brasil Claude Toisgros. É um dos cinco restaurantes cariocas que receberam a almejada estrela do Guia Michelin.


Roberta Sudbrack – Av. Lineu de Paula Machado, 916, Jardim Botânico – RJ

Especializado em culinária brasileira, o restaurante leva o nome da proprietária e chef Roberta Sudbrack, uma das chefs brasileiras mais reconhecidas internacionalmente. Conhecida por criar pratos de ingredientes pouco conhecidos até mesmo na própria culinária regional, a chef também recebeu uma estrela do Guia Michelin e é muito procurada pelos amantes da culinária brasileira.

Lasai – Rua Conde de Irajá, 191, Botafogo – RJ

Outro restaurante “estrelado” pelo Guia Michelin, o Lasai é considerado uma grande revelação entre os restaurantes cariocas. Sob o comando do chef Rafa Costa e Silva, ele já é considerado um dos melhores restaurantes do Brasil.

Veja também:  Cristo Redentor - Como Chegar e Comprar Ingresso

Oro – Rua General San Martin, 889, Leblon – RJ

É um dos restaurantes mais badalados do Rio atualmente. Com o famoso chef Felipe Bronze no comando, o Oro recebeu uma estrela do Guia Michelin em 2015 e foi consagrado pelos críticos da revista Veja Rio em 2016, sendo considerado o melhor restaurante contemporâneo, com o chef levando o prêmio de Chef do Ano e com Cecilia Aldaz ganhando como a melhor sommelière.

Mee – Avenida Atlântica, 1702, Copacabana – RJ

Com o melhor da culinária asiática, o restaurante fica no hotel mais conhecido do Rio, o amado Copacabana Palace. Nele você pode saborear desde as conhecidas culinárias do Japão, China e Tailândia, até as mais desconhecidas como as do Camboja, Vietnã e Malásia.

Eleven Rio – Avenida Vieira Souto, 234, Ipanema – RJ

Especializado em cozinha mediterrânea, o restaurante tem um toque português na sua culinária e ambiente que fazem lembrar as terras lusitanas. Comandando pelo chef alemão Joachim Koerper, é um dos mais recentes restaurantes a receberem a estrela do Guia Michelin.

Formidable Bistrot – Rua João Lira, 148, Leblon – RJ

Com a cara de um típico bistrô francês, o restaurante tem um ambiente aconchegante e uma comida de excelente qualidade, sendo eleito o melhor restaurante francês pela Veja Rio.

Veja também:  O que fazer em Arraial do Cabo - Roteiro de Passeios

Giuseppe Grill – Avenida Bartolomeu Mitre, 370, Leblon – RJ

Foi eleita a melhor casa de carnes do Rio pela Veja Rio e pelo jornal O Globo, o local é uma excelente pedida para os fãs de uma boa carne.

Fasano Al Mare – Avenida Vieira Souto, 80, Ipanema – RJ

Provavelmente é o restaurante italiano mais sofisticado da cidade, o Fasano Al Mare está localizado no lobby do Hotel Fasano, tem vista para a maravilhosa praia de Ipanema e serve o que há de melhor da culinária italiana sob o comando do chef italiano Paolo Lavezzini.

Capricciosa – Rua Constante Ramos, 186, Copacabana – RJ

Eleita a melhor pizzaria do Rio, de acordo com a revista Veja Rio. A Capricciosa é conhecida pelo seu rigor com os ingredientes usados nas pizzas e pelo seu sabor diferenciado. Além disso tudo, a pizzaria tem um ambiente típico das tradicionais cantinas italianas.

E aí? Ficou com água na boca? Agora só resta escolher e saborear o melhor dos restaurantes cariocas.

Clarissa Batista Assumpção



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *