Melhores Seguros de Viagem para Viajar ao Exterior

  


Confira aqui uma lista com os melhores seguros para viagem ao exterior.

Com certeza não existe nada melhor que programar uma viagem com toda a certeza de que você e sua família estão seguros contra qualquer possível acidente ou imprevisto.

Quer viajar despreocupado, mas não sabe por onde procurar para encontrar os melhores seguros? A Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, realizou um apanhado com as melhores propostas de seguro e as opções que oferecem a melhor comodidade para os consumidores, além de qualidade em serviço.

No mês de setembro de 2016, comparando pacotes para dois tipos diferentes de viagem para o exterior, a Proteste comparou e cotou pacotes, sendo o primeiro para a Europa, onde o valor ficou estimado em trinta mil euros, e o segundo, indo aos Estados Unidos, com o valor passando para em torno de cinquenta mil dólares. Sobre as pequisas, quarenta e seis planos, de 12 seguradoras, foram consultados.

Veja também:  Dicas para planejamento financeiro em viagens

As seguradoras pesquisadas, estão: Assist Card, MIC, , Omint, Bradesco e Itaú, Tourist Card, STB, entre outras.

Os índices usados pela Proteste vão de zero a cem e são usados para avaliar cada item de forma única dos 14 essenciais de uma viagem segura, segundo a contratação do pacote. As notas possuíram pesos diferentes para os itens, ganhando os obrigatórios o maior peso.




Segundo fontes, alguns dos itens avaliados são: traslado médico, auxílio financeiro emergencial, morte acidental, necessidade de repatriação sanitária, bagagem extraviada, o tempo estimado e demora em entrega de bagagem, cancelamento de voo, traslado de corpo, entre outras.

Segundo o técnico da Proteste, um dos responsáveis pela pesquisa, ainda que considerável e baixo, o valor pago pelo consumidor para o seguro é feito antecipadamente a viagem. Assim, houve ainda mudanças no ano de 2016, que vieram a agregar tipos de despesas, como: hospitalares, médicas e odontológicas, que não existiam até então.

Veja também:  Turismo na Amazônia - Dicas de Hospedagem em Hotéis de Selva

As empresas que tiveram melhores resultados, considerando cenários onde foram avaliadas as cobranças feitas em dólar e euro, são: o plano AC 35 Europa, da seguradora Assist Card (dólar), e o plano Top Internacional, da seguradora Bradesco Seguros.

Para informações mais detalhadas sobre os cuidados ao contratar e sobre as responsáveis pelas melhores colocações no índice, confira o link na descrição.

Yamí de Araújo Couto






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *