Ministério do Turismo – Melhoria nas Cidades que Recebem Cruzeiros Marítimos

  


O crescimento dos cruzeiros pelo país é uma das atestações de que a intenção de consumo – e o próprio consumo – está em alta. As agências passaram a apostar nesse campo para ampliar seus números; algumas, inclusive, oferecem formas de parcelamento em até 10 vezes e outras, por exemplo, promoções de 50% a 100% quando o pacote é fechado entre duas ou mais pessoas.

Essa alta, que ao longo da última década chegou num percentual de incríveis 2.000%, incidiu em recente decisão do Ministério do Turismo (MTur), que almeja adotar iniciativas relacionadas a melhor organização das escalas dos transatlânticos e programas de qualificação nas regiões portuárias.

Veja também:  Lei de regulamentação de Agências de Turismo foi sancionada com vetos



Para Ricardo Moesch, diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do ministério, os cruzeiros concebem importante injeção na economia às cidades situadas no litoral e os debates envolvendo melhorias propiciarão melhor receptivo aos turistas.

As medidas não devem ser focadas apenas num curto prazo, ou seja, somente às próximas temporadas. A Copa do Mundo de 2014 precisa ser um dos focos das cidades portuárias, pois bom número de turistas poderá se valer dos mares para chegar ao Brasil. Novamente, a palavra infraestrutura é a chave do assunto.

Por Luiz Felipe T. Erdei






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *