Monte Verde (MG) – Turismo de Inverno

  


Quando acaba a folia do Carnaval é hora de começar a planejar o inverno. Para quem não pôde tirar as tão sonhadas férias durante o verão, não há motivos para tristeza, pois nem só de belas praias é feito o Brasil. As Serras estão aí com suas paisagens paradisíacas dispostas a proporcionar dias incríveis de descanso, frio, diversão, aventura e deliciosa gastronomia. Mesmo que a região Sul seja a mais visada para esta época do ano, há também ótimos destinos de inverno em outras regiões. A exemplo disso, temos a cidade mineira de Monte Verde.

Há quem diga que a cidade é uma versão despretensiosa da paulista Campos do Jordão, o que pode ser muito bom para quem procura descanso em primeiro lugar, já que é menos procurada.

Veja também:  Dundee (Escócia) - Pontos Turísticos



Localizada na Serra da Mantiqueira, Monte Verde possui aproximadamente 5 mil habitantes e já chegou a receber o apelido de “Suíça brasileira”. Repleta de paisagens naturais, a cidade também não fica atrás quando o assunto é diversão, com seus inúmeros bares, restaurantes e shoppings. Com uma excelente infraestrutura de hotéis e pousadas para receber turistas, Monte Verde é capaz de reunir aventura, belezas naturais, descanso e agito, tudo em um só lugar.

Por Juliete Lunkes

Fonte: IG Turismo






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *