O que fazer e onde se hospedar em João Pessoa?

  


Relatos sobre pontos turísticos a serem visitados não faltam na internet. Principalmente se a viagem for para o Nordeste. Praias lindas, ambientes aconchegantes, pessoas acolhedoras, sol o dia inteiro. Isso é certo de encontrar em qualquer estado do Nordeste. Mas cada cidade possui sua própria peculiaridade, que a torna tão diferente das outras. Então o que interessa no final das contas é ir direto ao ponto quando o assunto for o verdadeiro atrativo do lugar, a quantidade de praias existentes e pontos culturais. João Pessoa é um dos lugares mais procurados do Nordeste. Afinal, é o extremo oriente das Américas, onde o sol é visto pela primeira vez ao amanhecer, em todo o continente. 

Além dessa peculiaridade, seus atratitvos são inúmeros. Vamos a eles:

As praias – Em João Pessoa, não faltam opções de boas praias. E são todas lindas. Desde as praias urbanas até as mais isoladas da multidão de turistas que lotam as praias durante as férias e até fora de alta temporada.

Veja também:  Principais roteiros da PB no Festival de Turismo de Gramado

Entre as urbanas, temos as praias de Cabo Branco, Bessa e Tambaú.

Agora, entre as mais isoladas e menos visitadas, porém igualmente belas, basta seguir para o sul. É nessa direção, por exemplo, que está a Praia de Tambaba, uma referência entre as praias naturistas de todo o Brasil. Mas atenção que só é autorizado a entrar sem roupa e acompanhado.

Caso essa não seja a sua praia, procure saber sobre a Praia de Coqueirinho.

Há também a praia da Ponta do Seixas, conhecido por ser o ponto oriental extremo das Américas, cheio de piscinas naturais e um farol que indica o marco.

A Barra do Gramame é perfeita para a prática do Kite Surf, além de possuir um rio ideal para relaxar.

A praia de Tabatinga é outra que merece atenção, e tem uma combinação que pode fazer com que quem entre não saia mais: falésias, águas mornas e calmas e os “maceiós”, lagoas formadas pela água do mar.

Veja também:  Festa de São João em Campina Grande (PB)



Passeios de catamarã – As melhores opções de passeios são aquelas que nos levam para o mar, onde a maré baixa nos deixa em contato com os peixes.

Para isso, a melhor opção fica nas Piscinas dos Seixas (procure saber!), onde não há muitos turistas e sobra variedades de peixes na água.

Já os mais procurados são o da Areia Vermelha e de Picãozinho.

Ponta do Seixas – Conhecida como a cidade mais oriental das Américas, João Pessoa recebe o nascer do sol antes de qualquer outro lugar do continente. É por isso que na Ponta do Seixas foi erguido um monumento em homenagem. Quando estiver por lá, não perca também o farol de Cabo Branco e experimente o famoso sorvete de caipirinha.

Praia de Sagi – Para quem gosta de se sentir isolada do resto do mundo, a Praia de Sagi é perfeita. Com um clima de tranquilidade, a praia fica numa vila de pescadores que abriu há pouco tempo para o turismo. É o lugar ideal para um casal passar um tempo longe de tudo.

Veja também:  Cidade de Tambaba (PB) é um Paraíso cheio de Belezas Naturais

Niemeyer – Quem aprecia arquitetura, pode gostar de fazer uma vista ao chamativo Centro de Convenções de João Pessoa, além da Estação Cabo Branco de Ciência, assinadas por ninguém menos que Oscar Niemeyer.

Centro Histórico de João Pessoa – Fascinante como sua história, o centro histórico da cidade é um dos mais ricos da região. Lá, você encontrará o Pátio de São Pedro, a igreja de São Francisco, com azulejos do século 17, e diversos casarões e prédios que contam a história da cidade.

Dicas – O melhor período para ir a João Pessoa é quando as águas estão mais claras, ou seja, de novembro a janeiro.

Se não sabe onde se hospedar, tente procurar uma opção na Rede Candeias: http://www.candeias.com.br/unidades/jo%C3%A3o%20pessoa/






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *