Oktoberfest São Paulo 2017





Evento acontecerá entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro de 2017.

A Oktoberfest é uma festa reconhecida no Brasil por sua ocorrência anual na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Trazendo tradições germânicas, o festival busca retratar a festa alemã que acontece há mais de 200 anos em Munique.

A novidade é que, desta vez, recebemos a notícia de que a cidade de São Paulo receberá uma versão do evento, inclusive, as datas já foram lançadas no calendário oficial da cidade: o Oktoberfest São Paulo, ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro. Os quatro últimos dias da festa, coincidem com os dias iniciais do evento em Blumenau, mas os organizadores garantem que a versão paulistana não tem a intenção de ofuscar a sulista, muito pelo contrário, a festa da capital paulista têm, na verdade, atrações da Oktoberfest de Blumenau e também a presença de comerciantes de lá.

Veja também:  Vitória Hotéis - Pacotes de hospedagem para o Dia dos Namorados (SP)

A festividade em São Paulo tem o apoio da comunidade de Munique, fato facilitador para a vinda de chefs de cozinha alemã. Adicionar o evento no calendário oficial significa que para os próximos 4 anos, pelo menos, o evento está garantido na cidade.





O evento acontecerá no Anhembi, conhecido por sediar feiras e exposições de grande porte, e contará com a divisão de espaços semelhante à do evento original: A Biertent, a Biergarten e a Bierpark. A primeira, trata-se da tenda da cerveja, onde tem comidas típicas e shows de música, a segunda trata-se de um espaço onde há um palco grande e também barracas de bebida e comida. Já o Bierpark, é um centro de atrações para crianças, principalmente, contendo roda gigante e carrossel.

Veja também:  Turismo de Aventura em Campos do Jordão (SP)

Agora os cervejeiros terão um mês muito agitado em outubro, com dois eventos super renomados, um por parte do já consagrado evento de Blumenau e outra por parte da estreia do evento fora do território sulista, em uma metrópole tão bem desenvolvida quanto São Paulo. Para ter uma ideia da dimensão do evento paulistano, estima-se que 200 mil pessoas frequentem a festa em sua primeira edição.

Carolina B.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *