Oktoberfest São Paulo 2017

  


Evento acontecerá entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro de 2017.

A Oktoberfest é uma festa reconhecida no Brasil por sua ocorrência anual na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Trazendo tradições germânicas, o festival busca retratar a festa alemã que acontece há mais de 200 anos em Munique.

A novidade é que, desta vez, recebemos a notícia de que a cidade de São Paulo receberá uma versão do evento, inclusive, as datas já foram lançadas no calendário oficial da cidade: o Oktoberfest São Paulo, ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 9 de outubro. Os quatro últimos dias da festa, coincidem com os dias iniciais do evento em Blumenau, mas os organizadores garantem que a versão paulistana não tem a intenção de ofuscar a sulista, muito pelo contrário, a festa da capital paulista têm, na verdade, atrações da Oktoberfest de Blumenau e também a presença de comerciantes de lá.

Veja também:  Manuia SPA (SP) - Serviços exclusivos para casais

A festividade em São Paulo tem o apoio da comunidade de Munique, fato facilitador para a vinda de chefs de cozinha alemã. Adicionar o evento no calendário oficial significa que para os próximos 4 anos, pelo menos, o evento está garantido na cidade.




O evento acontecerá no Anhembi, conhecido por sediar feiras e exposições de grande porte, e contará com a divisão de espaços semelhante à do evento original: A Biertent, a Biergarten e a Bierpark. A primeira, trata-se da tenda da cerveja, onde tem comidas típicas e shows de música, a segunda trata-se de um espaço onde há um palco grande e também barracas de bebida e comida. Já o Bierpark, é um centro de atrações para crianças, principalmente, contendo roda gigante e carrossel.

Veja também:  Dicas de Lugares para Sair e Relaxar em São Paulo

Agora os cervejeiros terão um mês muito agitado em outubro, com dois eventos super renomados, um por parte do já consagrado evento de Blumenau e outra por parte da estreia do evento fora do território sulista, em uma metrópole tão bem desenvolvida quanto São Paulo. Para ter uma ideia da dimensão do evento paulistano, estima-se que 200 mil pessoas frequentem a festa em sua primeira edição.

Carolina B.






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *