Olinda (PE) – Reformas em pontos turísticos da cidade



Como presente de aniversário adiantado, a cidade de Olinda, em Pernambuco, ganhou um elevador panorâmico no bairro do Alto da Sé. A cidade também vai completar 30 anos como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade e além do presente nas alturas, recebeu uma reforma generalizada em vários pontos da cidade.

Foram investidos R$ 4,5 milhões num período de três anos, mas valeu a pena esperar.  Até os postes de iluminação estão de cara nova sem nenhuma fiação aparente. A rua da catedral do Alto da Sé agora é um calçadão para os pedestres.  E os turistas podem apreciar o rico artesanato da região num novo mercado com vista para o mar, saboreando também a famosa tapioca ao som da música regional.



Veja também:  Glastonbury (Inglaterra) - Pontos Turísticos e Turismo Religioso na Cidade

O elevador leva os turistas ao ponto mais alta da cidade, onde ficava o antigo prédio da caixa d’água que abastecia os moradores, e transformou-se num mirante com um panorama a causar inveja a qualquer país vizinho ou da Europa. Do alto pode-se avistar a imensidão do céu, num brilhante azul encontrando o mar, as torres das 22 igrejas do sítio histórico, Recife e seus edifícios, numa visão de tirar o fôlego para nunca mais se esquecer.

Além do novo mirante, o turista que visitar Olinda, dependendo da época, poderá também se divertir no Carnaval, dançando com os gigantescos bonecos, blocos carnavalescos  ao som do frevo, maracatu, ritmos originais de Pernambuco. Durante o ano todo pode visitar as feirinhas de artesanatos, ouvir grupos de reggaes, sambas, maracatus e afoxés.

bares, casas de festas e os famosos restaurantes culturais com noites literárias e comida de excelente qualidade, e muitos deles à beira-mar.



Veja também:  Pacotes para o Feriadão - Gravatá (PE)

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Portal Olinda



1 comentário em “Olinda (PE) – Reformas em pontos turísticos da cidade

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *