Ônibus em Florianópolis (SC) – Onde Consultar Horários e Pesquisar Linhas

  


Saiba aqui onde pesquisar linhas e horários dos ônibus em Florianópolis (SC).

Foi-se o tempo que obter informações sobre horário e linhas de ônibus era algo possível apenas diretamente nas empresas e consórcios ou por telefone. Hoje, graças às novas tecnologias, é possível fazer uso de aplicativos que trazem todas as informações que o usuário precisa para localizar a linha e o horário dos itinerários. Moradores de Florianópolis, por exemplo, podem contar com o APP Fênix — que oferece todas essas informações, além de muitos dados sobre o transporte público na cidade.

O app é útil também para turistas, pois traça rotas e traz dicas no que se refere ao trânsito da capital catarinense. O aplicativo está disponível para iOS e Android e pode ser acessado em português, espanhol e inglês. Mais informações: http://www.consorciofenix.com.br/app-qrcode. Lembrando que a ferramenta foi desenvolvida pelo Consórcio Fênix, que atua no transporte coletivo da cidade.

Veja também:  Melhores Hostels de Florianópolis (SC)

As consultas de horários e linhas podem ser feitas também no site da empresa (http://www.consorciofenix.com.br/horarios). Outra opção é o portal MobFloripa, onde é possível ter acesso a esses dados, basta clicar no site: http://www.mobfloripa.com.br/onibus.php. O site tem muitas informações sobre trânsito e mobilidade na cidade. A página é mantida pela Secretaria de Transporte do município.

App popular

Um dos aplicativos de transporte público mais conhecidos do Brasil é o “Cadê o Ônibus”, muito útil para quem reside em São Paulo e região metropolitana, além de cidades como Teresina (PI), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). O app traz recursos que permitem ao usuário acompanhar o trajeto do ônibus em tempo real e ter informações quanto a problemas ou acidentes de trânsito. A plataforma também indica o melhor trajeto para o usuário.

Veja também:  Turismo de Inverno - Urubici (SC)



E embora seja um aplicativo bastante popular e com boa adesão entre o público, nos próprios comentários – na página de instalação – há críticas quanto ao GPS e falta de algumas notificações sobre chegada do ônibus. Usuários também reclamam da falta de zoom na tela, para ampliar as informações e mecanismos para melhorar a visualização e experiência do usuário que navega pelo app, além de haver visual/layout “confusos”.

A plataforma afirmou que pretende colher as sugestões dos usuários e trabalhar na melhora constante do aplicativo. Bom, para conhecer um pouco mais a respeito do app, acesse: https://goo.gl/mTS23M (versão desktop).

Por Letícia Veloso






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *