Ordem dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo – Carnaval 2017

  


As Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo já estão com as datas definidas dos desfiles. Confira.

Quase todo mundo vai concordar que as grandes paixões do brasileiro são futebol, carro e carnaval e que praticamente o país só funciona depois dessa época. A cidade de São Paulo, por exemplo, já está em clima de carnaval, praticamente há mais de duas semanas antes do evento começar de fato.

A divulgação oficial do carnaval de São Paulo foi anunciada neste mês, mas as tradicionais festas do rei momo, já estão acontecendo desde o mês passado e o alvoroço já está tomando conta de ruas e avenidas.

As Escolas de Samba já definiram as suas apresentações na passarela bem como a ordem de cada escola e o tema para este ano.

Veja também:  Preços de Pousadas Carnaval Bonito - MS

As datas serão dias 24, 25 e 26 de fevereiro no Sambódromo do Anhembi e que esse ano promete muita animação por parte dos participantes e dos entusiastas do carnaval de São Paulo, que por três dias, paralisa a cidade.

Como define o regulamento, a escola vencedora do carnaval de 2016, a Império de Casa Verde, pode escolher o dia e horário para desfilar na avenida, optando por ser a terceira no sábado, dia 25. Cada escola de samba terá um tema diferente e este ano o carnaval promete ser um dos mais animados da história da cidade, tanto em presença de pessoas, quanto em criatividade e animação.

Na sexta-feira, dia 24, a primeira escola do grupo especial, a entrar em cena será a Tom Maior, seguido pela Mocidade Alegre. A terceira a aparecer no sambódromo será a Unidos de Vila Maria, seguidos pela quarta escola, Acadêmicos do Tatuapé. A quinta escola a entrar na passarela será a Gaviões da Fiel, seguidos pela Acadêmicos do Tucuruvi e, por último, a escola Águias de Ouro fecha o primeiro dia de carnaval.

Veja também:  Carnaval Salvador 2017 - Lista de Atrações dos Camarotes



No sábado, dia 25, a primeira escola que vai desfilar é a Mancha Verde, seguida da Unidos do Peruche. A terceira escola a entrar no samba é a atual campeã, Império de Casa Verde, seguida pela Dragões da Real. A quinta escola que vai desfilar é Vai-Vai, seguida por Nênê de Vila Matilde e, por último, Sociedade Rosas de Ouro, fechando o carnaval de 2017 na cidade.

Lembrando que todas as escolas citadas são do grupo especial e que no domingo, dia 26, haverá o desfiles das escolas de samba do grupo de acesso.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Desfile Carnaval SP

Império de Casa Verde – Campeã do Carnaval 2016

Foto: Divulgação


Veja também:  Pacotes para o GP Brasil de Fórmula 1 2010




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *