Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) – Cavernas em São Paulo

  


Poucos conhecem que no estado de São Paulo há um Parque que congrega turismo radical com historia. O PETAR -Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, esta na região sul do Estado, entre Apiaí e Iporanga.

Conhecido como Parque das cavernas, por ter mais de 300, digno de um filme de ação holywoodiano, abriga também  cachoeiras, comunidades quilombas e trilhas, tudo isso em volta de montanhas com a vegetação preservada da Mata Atlântica em abundancia, a maior parte preservada dela em todo Brasil.

Das 300, apenas 12 podem ser visitadas, mas mesmo assim já garante muito diversão. Estas cavernas oferecem diversas atrações: com sítios arqueológicos, com rios de grande extensão, rapel, mergulho, bóia cross, bike, entre outras com apelo a educação ambiental.

Veja também:  Vitória Hotéis - Pacotes de hospedagem para o Dia dos Namorados (SP)

Todas as atividades dever ser feitas com um monitor, com roupas adequadas e em um numero restrito de turistas por passeio. Tudo este esforço para preservar  o local e a sua segurança.




O parque é dividido em núcleos para facilitar o controle e preservação, que são os núcleos: Santana, que esta as mais belas cavernas e cachoeiras do parque; Caboclo, onde esta o camping e as cavernas com maior dificuldade de acesso; Casa da Pedra, esta a Caverna com 215 metros de altura, a maior já encontrada; e; Ouro Gross, com a caverna com grandes desafios e emoção.

O ingresso do Petar esta no valor de R%5,00 por pessoa, para cada núcleo do parque. E não pagam os visitantes menores de 5 anos e os maiores de 60 anos.

Veja também:  Trilhas ecológicas em Ilhabela - São Paulo - Emoção e Aventura

Ficou ansioso para conhecer o local, mas calma antes não se esqueça de agendar com um monitor do parque, já que e feito um controle respeitando a capacidade.

Mais informações: www.petaronline.com.br

Por Thais Gusmão






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *