Passaporte Brasileiro – Lista de Países que Exigem Visto





Confira aqui a lista de países que exigem visto de turistas brasileiros.

Para quem está planejando a próxima viagem para o exterior do Brasil, é importante lembrar de verificar se o país requer visto de entrada. Confira aqui quais são os lugares que exigem o documento dos brasileiros.

Independente do prazo de duração do passeio no exterior, o visto é necessário para os brasileiros conhecerem os seguintes países: Costa do Marfim, Afeganistão, Austrália, Bangladesh, Etiópia, Egito, Catar (sede da Copa do Mundo Fifa do ano de 2022), Canadá, Madagascar, Guiana Francesa, República Democrática do Congo, Cuba, Indonésia, Índia, Estados Unidos, Japão, São Tomé e Príncipe, Senegal, Zâmbia, Taiwan, Vietnã, Angola, entre outros.

Veja também:  Viagem para Miami - Pontos Turísticos e Atrações

Caso sua permanência extrapole 180 dias, será necessário conseguir a liberação para viagem aos seguintes lugares: Colômbia, Barbuda, Grã-Bretanha, Barbados e Antígua, uma ilha no Mar do Caribe.

Se sua viagem vai durar mais de 90 dias, você deve ter o visto para: Paraguai, Argentina, Alemanha, Espanha, Marrocos, França, México, Bahamas, Costa Rica, Tailândia, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Itália, Nova Zelândia, Grécia, Portugal, Áustria, Suíça, Vaticano, Palestina, Trinidad e Tobago, Uruguai, Panamá, Ilhas Fiji, África do Sul, Jamaica, Luxemburgo, Rússia, Turquia, Equador, entre outros.

Até 60 dias na Venezuela ou na Samoa Ocidental, que fica na Oceania, você pode curtir sem ter que dar entrada no visto.

Veja também:  Vistos Americano - EUA irá Aumentar Verificação




Caso você vá para Cingapura, Micronésia, Nicarágua, Cazaquistão, Bolívia, Ilhas Maldivas, República Dominicana, Honduras, Tonga, República do Palau (próximo da Indonésia, nos mares das Filipinas) ou Nauru, localizado no continente da Oceania, é possível fazer uma viagem de até 30 dias sem o visto.

Inclua na sua programação de viagem a pesquisa para confirmar se a embaixada ou consulado exige outros documentos do turista antes de entrar no país, como por exemplo, comprovante de reserva de hospedagem, carta-convite, ticket da passagem aérea de volta para o Brasil, entre outros. Na fronteira, pode ser que você precise apresentar esses comprovantes.

O turista também deve ficar atento se o país de trânsito, onde normalmente é realizada uma escala durante a viagem de avião, requer ou não o visto.

Veja também:  Turismo na Sibéria - Ideal para quem gosta de curtir o frio

Prepare sua viagem com antecedência. Os prazos de emissão do visto variam conforme cada país. Assim, o importante é fazer a solicitação de permissão o quanto antes.

Melisse V.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *