Passaporte – O que fazer quando perder o documento

  


Você foi viajar para o estrangeiro e no meio de tanta novidade você perde seu passaporte, ou pior, roubaram seu passaporte. E agora? O que fazer?

Primeiramente vá ao consulado ou embaixada para solicitar um documento substituto. Porém não fica tão simples assim, você terá que desembolsar uma taxa, se o consulado não ficar na cidade onde você está localize o mais próximo, ou seja, você vai gastar também com uma viagem inesperada.

Há alguns seguros de viagens que dão um suporte, mas é limitado. Dependendo do que você pagou o seguro viagem só oferece informação por telefone ou uma assistência financeira, sendo assim sempre leia antes o contrato do seguro antes de fechar a negociação ou embarcar. Porém sempre fique atendo no seguinte, como todo empréstimo tem juros e taxas, e normalmente essas podem ser em dólares. Em alguns casos o acerto pode ser realizado na volta (Brasil), mas se você estender a viagem se informe sobre a forma de pagamento.

Veja também:  Pacotes de Viagem Pré-Páscoa - Hotel Toriba - Campos do Jordão (SP)



Outro problema que surge é em relação ao bilhete aéreo, este não está isento de multas, em alguns casos como o passageiro que está na primeira classe raramente pagará multa.

Não se esqueça de fazer um boletim de ocorrência também logo que perceber a perda.

Por Viviane Lima






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *