Passeio Ferrovia Vitória-Minas – Dicas Viagem de Trem

  


Hoje em dia, graças a tecnologia a gente pode pegar o avião e em poucos minutos, dependendo de onde queremos ir, chegar ao local desejado. Viajar de ônibus não parece ser a opção que as pessoas escolheram como a preferida, os acidentes são muitos, o tempo é muito maior e a viagem é desconfortável, além do valor que pelo custo benefício acaba não sendo interessante para as pessoas.

Agora, uma terceira opção para quem quer variar um pouco o estilo de viagem é usar a ferrovia. E, nem adianta você dizer que isso não é legal, viajar de trem pode ser muito melhor do que você imagina, porque a própria viagem pode ser considerada parte do passeio, ou o próprio passeio mesmo.  Os mineiros e capixabas que o digam, na linha Vitória-Minas é surpreendentemente lindo o que a gente encontra pelo caminho.  A natureza recebe a nossa visita nesses trechos, e as paisagens são de cair o queixo.

Veja também:  Viagem de Trem pela Europa - Passagem e Dicas



Conheci um grupo de amigos que resolveu fazer um passeio de trem nas férias de julho, era ir e voltar, nem iam desembarcar. A roupa que levaram foi a do corpo mesmo, e levaram também um violão, e o que era para ser o passeio de um pequeno grupo acabou contagiando um número enorme de pessoas que estavam presentes no local, aquilo se tornou um evento e foi sensacional. Aliás, não é uma má ideia fazer um evento assim, se as pessoas ficam só de lingerie nos metrôs e em locais públicos para se divertirem com o caos, podem fazer isso por 12hs aproximadamente dentro do trem. Quando você for experimentar essa viagem, não precisa preocupar em levar refeição, porque lá tem lanchonete e restaurante, e se não quiser ficar andando pelos vagões, não precisa, os funcionários a bordo servem em cada vagão. Boa viagem, ou melhor, bom passeio retro.

Veja também:  Viagem de Trem pela Europa - Rail Europe

Paula Viviane Ferreira






7 comentários em “Passeio Ferrovia Vitória-Minas – Dicas Viagem de Trem

  • · Editar

    Eu e meu marido estamos aposentados, e gostamos muito de viagens turisticas. Desejaríamos participar de um pacote turístico para Santiago de Compostela sem muita “andação”, com deslocamentos aéreos, ou rodoviários ou ferroviários (ou somando vários tipos de transportes).

    Aguardamos sugestões…

  • GOSTARIA DE SABER DE UM TREM QUE SAI DE CUIABA, EU ACHO, PARA CUZCO, MACHU PICHU.
    GOSTARIA DE SABER DE ONDE EXTAMENTE SAI ESSE TREM.
    ATT,
    ALECSANDRA

  • · Editar

    Gostaria de participar do passeio turístico com grupo ,De trem Vitória x Minas ida e volta.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *