Passeios em Buenos Aires – Dicas do Que Fazer na Cidade

  


Conheça as melhores opções de passeios grátis em Buenos Aires.

Viajar para Buenos Aires é sonho de muitas pessoas e maioria dessas pessoas não sabem que existem algumas opções de passeios grátis em Buenos Aires. Essas opções de passeios podem tornar sua viagem mais emocionante e econômica. Selecionamos as 20 opções mais legais para quem escolheu Buenos Aires como o destino de sua viagem. Vamos as dicas de passeios:

1- Museu Nacional de Belas Artes

Para quem gosta de museu, essa é uma das melhores opções. O Museu de Belas Artes possui muitas coleções temporárias e permanentes e muitas obras distintas. Nesse museu você vai encontrar obras de artistas como El Greco, Rembrandt e Monet. As visitas ao Museu Nacional de Belas Artes funcionam as quartas e sextas, às 16h30, com visitas guiadas em português.

2- Puerto Madero

Puerto Madero é um ótimo lugar para fazer uma bela caminhada. Sua vista é perfeita e ideal para fazer um passeio em família ou com amigos. Nesse local tem uma ponte que foi feita em homenagem as mulheres, que é chamada de Puente de la Mujer.

3- Floralis Genérica

Esse é um parque que possui uma grande escultura metálica, e também é famoso por abrigar a Floralis, que é conhecida por abrir e fechar suas pétalas de acordo com a luz do sol. E o movimento nesse parque é muito grande, ele serve de cenários para fotos e vídeos.

4- Palácio de Águas Corrientes

Esse magnífico edifício fica na Av. Córdoba e não tem muitas informações do que se encontra em seu interior. Ele acomoda obras sanitárias de Buenos Aires e possui tanques com capacidade de armazenar 72 milhões de litros de água potável. Também possui atividades relacionadas a empresa de saneamento local. Nesse edifício tem um grande museu com visitas gratuitas. As visitas podem ser feitas segundas, quartas e sextas, às 11h.

Veja também:  Dicas de Como Organizar sua Viagem Internacional com Dólar Alto

5- Casa Rosada

A casa Rosada é conhecida como a sede do governo Argentino e fica localizada na Praça de Maio. Lá tem visitas guiadas gratuitas. E os dias de funcionamento são sábados, domingos e feriados. Lá você vai conhecer os salões internos do edifício que tem decorações lindas.

6- El Caminito

Essa é uma das atrações mais famosas de Buenos Aires e o melhor é que é gratuita. Nesse local é possível fazer um belo passeio e fazer compras para levar de lembranças. Os turistas tiram bastante fotos nesse local.

7- Catedral Metropolitana

É conhecido como o principal templo da igreja católica em Buenos Aires. Seu interior e lindo e grandioso e ela também é conhecida com a sede no país e tem muitos artigos do Papa Francisco. Possui visitas guiadas em espanhol de segunda a sexta, às 11h30.

8- Bosques de Palermo

Os Bosques de Palermo são lindos e famosos em Buenos aires. Uma das coisas mais vistas nesse local são pessoas fazendo piqueniques em dias de sol, além disso, também é indicado fazer caminhadas e tirar muitas fotos. Ele possui lindas árvores e jardins que são belos cenários para fotos.

9- Feira de San Telmo

Essa feira é muito famosa e indicada para quem gosta de comprar roupas, bijuterias, comidas e muitas antiguidades. A feira fica situada no bairro de San Telmo e funciona aos domingos no horário das 10h às 18h, é um programa indicado para toda a família e também a entrada na feira é gratuita.

Veja também:  Roteiro Turístico em Nova Yorque

10- Livraria El Ateneo Grand Splendid

Essa livraria é conhecida pelo seu tamanho, que é enorme, também possui um salão lindo, com decoração de filmes e teto pintado. Além de ter uma cafeteria e um local perfeito para uma leitura tranquila.

11- Galerias Pacífico

Ela é famosa por ser um dos maiores centros comerciais e que é considerado muito bonito. Chamado de shopping por muitos, ele não serve apenas para fazer compras, lá é possível passear e apreciar o ambiente que é considerado lindo por quem frequenta o local. Sua área externa tem iluminação especial durante a noite. Lá existe muitas grifes internacionais.

12- Congresso Nacional




Esse é o local de trabalho de deputados e senadores. E na maioria das vezes só pode ser apreciada apenas do lado externo. Para quem tem o desejo de conhecer a parte interna, é preciso ir dos dias de visitas guiadas.

13- Tigre

A cidade de Tigre fica a 1h de trem de Buenos Aires. Essa distância compensa bastante pela beleza do local. Na cidade de Tigre você pode conhecer o cassino Trilenium e a Feira de frutos, indicada para quem quer fazer compras. Também tem a opção de passeio de barco em suas ilhas fluviais.

14- Palermo e Plaza Serrano

Essa opção é para aquelas pessoas que gostam de passear ao ar livre. Pois possui vários parques e ruas arborizadas. Para quem gosta de tirar fotos, existe os muros grafitados que são muitos famosos. Também tem a opções de bares, que funcionam na parte da noite ou nos dias de domingo.

Veja também:  Compras em Buenos Aires - Dicas

15- Reserva Ecológica Costanera Sur

Essa reserva fica atrás do Puerto Madero e é indicada para quem gosta de caminhar ou andar de bicicletas.

16- Centro Cultural Kirchner

Esse local não é um dos mais populares da lista. Porém, ele tem seus encantos. O centro cultural é considerado moderno por dentro e clássico por fora, o que traz toda uma curiosidade dos turistas. Possui entrada gratuita, assim como a visita guiada.

17- Teatro Colón

A visita ao teatro é paga e tem visita guiada. Mas se não quiser gastar dinheiro, existe opções gratuitas em Colón. O importante é não deixar passar as oportunidades.

18- Cemitério da Recoleta

Esse cemitério é famoso por guardar muitas das histórias da Argentina. Possui túmulos de personalidades do país, estátuas e obras de artes.

19- Passeios de bicicletas

Esse é um dos passeios mais divertidos da nossa lista e totalmente gratuito, pois a prefeitura da cidade empresta as bicicletas e não cobra nada por isso. Basta apenas disposição para passear e apreciar a linda paisagem.

20- Passeios guiados grátis

Nesse local são oferecidos diversos passeios guiados gratuitos como: passeio de remo, passeios guiados pela Plaza de Mayo e Tour de cervejas por San Telmo. É preciso fazer reservas para todos os passeios.

Agora é só montar sua programação de passeios em Buenos Aires!

Cristiane Amaral






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *