Passeios em Montevidéu – Onde Ir

  


Confira aqui algumas dicas de locais para passear em Montevidéu.

Todo turista tende a apreciar terras diferentes da sua própria terra. Em geral, os passeios são realizados em temporadas de verão e os alvos mais visados pelos viajantes são as cidades portuárias. Nesse sentido, um dos destinos de férias mais indicados é a capital do Uruguai, Montevidéu, que é uma das regiões mais visitadas do planeta pelos turistas que estão em busca dos melhores e mais relaxantes passeios, na qual se pode contemplar tanto o clima, quanto o ambiente natural e o itinerário entre os prédios tradicionais da era colonial, além de poder cruzar de ponta a ponta as lindas praias.

Alguns testemunhos de turistas descrevem esta cidade como portadora de um charme ímpar. A capital do Uruguai possui um ritmo diferente as demais capitais da América Latina, já que é um lugar muito tranquilo, mais iluminado e alegre em relação às grandes cidades do Brasil. A grande cidade de Montevidéu possui todos os atributos apaixonantes para as pessoas sensíveis, que sabem viver os melhores momentos de uma vida.

Entre as regiões mais bonitas desta cidade está o portão Ciudadela, representando uma verdadeira herança para o patrimônio nacional daquele país, já que é a única parte que restou do antigo muro que envolvia toda a cidade. Hoje, esta parte significativa da história de Montevidéu, um verdadeiro monumento, constitui a entrada para a Ciudad Vieja, Cidade Velha, pois é a região mais antiga da capital. Ali estão estabelecidas as tradicionais igrejas, os museus e os teatros. Durante as noites esta cidade renasce com a presença de boates onde se tocam os Tangos e os ritmos de Candombe, que animam as multidões de dançarinos.

Veja também:  Turismo em Balneário Camboriú (SC) - Atrações turísticas

Portanto, o melhor meio de orientar os turistas que ainda não pisaram em Montevidéu, está em aconselhar uma espécie de city tour por toda a cidade. Em geral, os passeios que se destinam a realizar um mapeamento provisório dos melhores lugares para visitar podem durar entre duas e quatro horas, em um itinerário completo, sendo que este pode ser um tempo certo para garantir uma boa impressão geral da beleza de cada detalhe da capital, dos principais pontos visitados pela maior parte dos viajantes, dos locais mais amplos e escolher qual o roteiro a ser seguido, as regiões que serão visitadas mais vezes, durante a permanência no país.

Assim, é comum que a maior parte dos tours em todo Montevidéu destinam-se a conduzir os turistas aos locais mais icônicos como a Plaza Independencia, ou o Palácio do Parlamento e o tradicional Mercado do Porto. Entre estes lugares históricos o programa turístico pode incluir passagens para passeios entre os bairros da Ciudad Vieja, de Carrasco e de Pocitos, sendo que os visitantes serão também conduzidos em um pequeno tour pela Rambla.

Veja também:  Estocolmo (Suécia) - Dicas de Passeios e Atrações Turísticas



Durante as noitadas, a principal atração por toda a cidade são os shows de tango tradicional, música típica do país. Ao longo destas apresentações musicais, os turistas podem desfrutar de jantar típico uruguaio, tradicionalíssimo, que inclui um excelente churrasco, tão compartilhado com o vizinho, Estado do Rio Grande do Sul. Viajar em uma temporada de férias de verão para Montevidéu certamente será uma experiência que ficará gravada para o resto da vida na memória das pessoas que por lá passaram, sendo que o registro de momentos agradáveis torna a vida muito mais plena e, certamente, desperta mais fé nas pessoas.

Entretanto, há outros modos de conhecer muito mais detalhes da grande e histórica cultura do país, e isso pode ser realizado por meio de um aventuroso tour ao redor dos grandes estádios de futebol de Montevidéu, entre eles: o histórico Estádio Centenário e o Gran Parque Central, que são os endereços próprios para os viajantes esportistas ou amantes de futebol.

Veja também:  Amsterdã - Dicas de passeios gratuitos

Para as pessoas amantes dos melhores vinhos, o endereço certo são as tradicionais vinícolas, localizadas próximas da cidade. É importante frisar que para os turistas que desejam degustar dos vinhos produzidos na localidade, sem necessidade de preocupação para com a direção, na saída da região, os guias aconselham a aquisição do passeio pelas vinícolas. Deste modo, os visitantes podem experimentar as variedades de vinhos sem precisar dirigir na volta.

Enfim, ainda existem as visitas que podem ser realizadas pela Colônia do Sacramento, que é uma bela cidade costeira, tradicional, ou, uma breve visita à saudosa Punta del Este ou mesmo pelo imenso cartão postal que é Casapueblo, situado em Punta Ballena.

Paulo Henrique dos Santos






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *