Passeios em Nova York – Dicas dos Melhores Lugares para se Conhecer

  


Confira aqui algumas dicas de passeios para se fazer em Nova York.

Nova York, nos Estados Unidos, é um dos destinos mais visitados do mundo. Não é para menos, a cidade é repleta de pontos turísticos famosos e que encantam milhares de turistas. É impossível visitar esse local e deixar de conhecer a Estátua da Liberdade ou fazer um passeio pelas ruas do Soho.

Você vai viajar para Nova York em breve? Confira abaixo quais são os passeios indispensáveis para o seu roteiro de viagem!

Passeio pelo Soho, Little Italy e Chinatown

Soho, Little Italy e Chinatown são três bairros localizados ao sul de Manhattan. Para começar, faça um passeio pela Prince Street, que está na área central do Soho. Quem gosta de arquitetura pode seguir pelas ruas do Distrito Histórico para apreciar as construções de ferro feitas no final do século XIX. Nesse ponto, os turistas podem conhecer aproximadamente 26 quarteirões que comportam prédios industriais, que apresentam fachadas decoradas com elementos de ferro fundido. As ruas têm calçamento original em pedra, onde também estão as lojas das grifes mais desejadas do mundo.

Veja também:  Manhattan (EUA) - Dicas de Hotéis - Luxo e Conforto

Em Chinatown, você pode fazer um mergulho pela cultura chinesa, aproveitando para conhecer a culinária típica e o comércio, além de caminhar pela região histórica de Five Points até Columbus Park. Também é recomendado passar pela Little Italy e conhecer as histórias da comunidade italiana.

Visite a Estátua da Liberdade

Ao viajar para Nova York, você não pode deixar de visitar a Estátua da Liberdade. Este monumento foi um presente da França para os Estados Unidos, em 1886, no Centenário da Independência Americana, sendo conhecido como um símbolo da liberdade e democracia. A visita pode ser feita a pé ou por meio de um passeio no Barco Spirit, que navega no Rio Hudson e oferece uma vista maravilhosa.

Conheça o Central Park

O Central Park é considerado o coração verde de Nova York. O parque é composto por 3.400.000 m². Inicie o passeio a pé na esquina da Rua 59 com a Quinta Avenida, onde é possível ver a Loja da Apple e o Hotel Plaza. Seguindo em frente, o turista se depara com o belo lago ‘’The Pond’ e o Central Park Mall, que é rodeado de árvores centenárias e que oferece vista para os prédios antigos do Upper West Side.

Veja também:  Dicas de Passeios Gratuitos em Belém (PA)



Andando pelo ponto turístico, você também pode conhecer o Strawberry Fiels, que é o memorial de John Lennon e um dos locais mais visitados da região, estando localizado a poucos minutos do tradicional Edifício Dakota, em que o cantor Lennon morou e foi assinado.

Explore a Time Square

Passear pela Time Square é um passeio interessante de dia e principalmente à noite. Esse lugar oferece um espetáculo de luzes e muitas atrações. É indicado passar pelo Lincoln Center e o Jardim de Inverno do World Financial Center. Faça a travessia da Manhattan Bridge para contemplar as vistas proporcionadas pela Ponte do Brooklyn e do sul de Manhattan. Vale a pena ir para no mirante do River Café, que está às margens do Easy River para observar a iluminação noturna da cidade.

Aproveite para visitar o Empire State Building

Considerado um símbolo do poderio econômico de Nova York, o Empire State Building é um arranha-céu estruturado em 102 andares, tendo sido construído no estilo Art Déco, situado na esquina da 5ª Avenida com a Rua 34. O nome do monumento é derivado do apelido concedido ao estado de Nova York, no período em que este era classificado como carro chefe do país e chamado de Empire State (Estado Império).

Veja também:  Dicas de Passeios em Curitiba

O prédio foi o construído em 1931, tendo sido o mais alto do mundo por quarenta anos até a construção da Torre Norte, pertencente ao World Trade Center, no ano de 1972. Depois do atentado de 2001, o Empire State voltou a ser o mais alto de Nova York, perdendo o título recentemente para a Freedom Tower, que foi levantada no mesmo local onde estavam as torres gêmeas.

Simone Leal






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *