Picada Café faz parte Rota Romântica do Rio Grande do Sul

O município gaúcho de Picada Café faz parte da Rota Romântica, projeto integrado por outras 13 cidades  proeminentes da imigração germânica. Com grande potencial turístico, Picada Café conta com percursos por matas e trilhas que levam a cascatas de águas cristalinas, além de uma natureza exuberante com muito verde, flores, montanhas e pequenas planícies divididas por arroios e pelo Rio Cadeia.

O Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn é um dos principais atrativos do município, possuindo espaço ao ar livre, bosque e lago. Possui um acervo histórico de vários prédios, como o Moinho, que tem mais de 100 anos. No Parque encontra-se também a Biblioteca Municipal José Lutzemberger e a edificação de uma antiga funilaria.

Veja também:  Parque Eólico em Osório (RS)


Um boa sugestão para quem visitar a cidade é conhecer a vinícola Hex von Kaffeeschneis, que cultiva seus vinhedos de forma orgânica, respeitando o meio ambiente e o consumidor. Para hospedar-se em Picada Café, uma dica é a Pousada Camponesa, que dispõe de suítes equipadas e confortáveis além de um visual super aconchegante.

Por Juliete Lunkes





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *