Poços de Caldas (MG) – Atrações turísticas e belezas naturais

  


Poços de Caldas faz parte do Circuito das Águas, famosa pelas suas fontes de águas curadoras, faz jus ao seu nome, pois Caldas significa “águas quentes”, a cidadezinha de Minas é bem apreciada aos olhos dos visitantes.

E o que mais tem na cidade é fonte: Fonte Santa Terezinha, Fonte Santana, Fonte Martinico do Prado, Fonte da Vila Cruz, Fonte Luminosa, Fonte Antônio Rubbo, Fonte Vereador Eduardo Prada, Fonte Pedro Botelho, Fonte dos Macacos, Fonte dos Amores, Fonte do Monjolinho e Fonte das Rosas.

Poços de Caldas também conta com atrativos diversos como o teleférico, um Cristo Redentor, igrejas, um kartódromo, campo de golfe, ciclovia, parque aquático, praças e parques. Dentre os parques o mais famoso é o Parque José Affonso Junqueira, onde era a antiga biblioteca. Atualmente o visitante aprecia a bela arquitetura do prédio tomando um cafezinho estilo mineiro e claro o delicioso pão de queijo.

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu (PR)



Para aquelas mulheres que adoram e não abre mão de sair da cidade de mãos vazias, Poços é excelente para compras, desde artesanato, cristais, sabonetes artesanais e doces caseiros! Há locais próprios para as feiras de artesanatos, como por exemplo, a Feira de Artesanato Véu das Noivas, o Mercado Municipal, e uma feira da Fepasa.

Além de tantos atrativos e pontos turísticos a pequena cidade também possui diversos eventos anuais.

Por Viviane Lima






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *