Pontos turísticos de Quebec, Canadá – a capital do inverno



  

A cidade de Quebec (Ville de Québec), no Canadá, é definitivamente um pedaço da Europa em terras americanas, embora sua personalidade seja tão única que a cidade torna-se absolutamente incomparável. Suas casas antigas, erguidas em épocas ancestrais, junto com suas belíssimas capelas e igrejas históricas e também sofisticadas pontes de pedra, proporcionam a Quebec um cenário único. O tempo lá parece ter parado e os passeios pelos centros históricos podem ser feitos inclusive de charrete.

Conhecida como sendo a capital do inverno, Quebec atrai turistas do mundo inteiro por causa de suas quatro estações de esqui. No inverno a neve toma conta das ruas e inúmeras esculturas de gelo surgem pelas ruas e calçadas. Um dos grandes atrativos turísticos da cidade é o Château Frontenac, onde há uma coleção de aconchegantes cafés e creperias, além de várias boutiques e lojas sofisticadas. Lá também é encontrada uma muralha de quatro quilômetros chamada de Cidadela. A muralha circunda uma área da cidade chamada de Velha Quebec.

Veja também:  Pacotes de Viagem para Montreal - Canadá

Por Juliete Lunkes

Adição do editor: outra atração é o Hotel de Gelo (Hôtel de Glace), que funciona no inverno. É um hotel construído inteiramente de gelo, incluindo camas, esculturas, etc. Convém ir bem agasalhado, no entanto, pois o hotel fica num descampado onde bate um vento muito gelado… e é desnecessário dizer que lá dentro é muito frio.

A cidade tem um estilo de vida muito próprio, o que se reflete até nas casas, com suas portas altas e escadas para que as pessoas possam sair durante o longo inverno sem ficar com as portas presas pela neve. E o atrativo não é só no inverno não: no verão é interessante notar como o a vida muda. As pessoas tiram suas grandes motos e seus Porsche conversíveis de suas garagens e saem desfilando pelas ruas (com o vidro levantado); os parques se enchem de pessoas fazendo seus churrasquinhos de hamburguer; os eventos acontecem em profusão pela cidade, com inúmeras peças teatrais.

Veja também:  Turismo Canadá - Icefields Parkway









Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *