Pontos Turísticos em Belém (PA) – Dicas de Turismo

  


O Estado Pará é conhecido como o “Portal da Amazônia” por sua posição geográfica privilegiada. A capital, Belém, funciona como um ponto central de onde são iniciadas todas as rotas de passeios seja por terra ou pelos muitos rios da região. Partem daí muitas embarcações com destino às diversas Ilhas que recebem turistas durante o ano inteiro.

Em Belém há interessantíssimos pontos turísticos como o Complexo Ver-o-Peso, a Basílica de Nazaré, o Museu de Arte Sacra, o Forte do Presépio, a Catedral Metropolitana, entre muitas outras atrações e curiosidades desta maravilhosa cidade.

Quem vai a Belém acaba conquistado pelos sabores inesquecíveis da grande variedade de frutas e culinária local. Basta provar Cupuaçu, Murici e Açaí para se apaixonar pelas fragrâncias, aromas e sabores exóticos. Pratos típicos como Pato ao Tucupi, Maniçoba e Tacacá são o forte da culinária de Belém e do Pará, quem prova nunca se esquece.

Veja também:  Santarém do Pará é recheada de Belezas Naturais

Indo a Belém, caia na festa e deixe-se levar ao ritmo do Carimbó ou do Sirimbó e aproveite para ser contagiado pela alegria da população local.

Saiba ainda mais clicando aqui.









Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *