Pontos Turísticos mais Visitados do Mundo



  

Alguns pontos turísticos são os mais visitados do mundo, confira o que são e onde ficam.

Quando falamos em atrações turísticas, muitas imagens nos vêm à mente. Imagens emblemáticas, eternizadas pela beleza, singularidade e fama. Contudo, alguns pontos turísticos mais visitados surgem como verdadeiros “azarões”. Vamos a alguns dos pontos mais visitados do planeta.

Cataratas do Niágara (Ontário e Nova York): A atração natural está bem na fronteira entre Estados Unidos e Canadá, e recebe, anualmente, cerca de 23 milhões de visitantes. Um dos grandes motivadores para um número tão grande de visitantes é a acessibilidade facilitada ao local.

Magic Kingdom (Orlando): Numa área de mais de 400.000 m2, a atração atrai anualmente por volta de 17 milhões de pessoas. É um dos braços do complexo de atrações Walt Disney.

Veja também:  Oscar do Turismo - Melhores Destinos em 2017

Grand Bazaar (Istambul): Trata-se de um enorme e antigo mercado coberto na Turquia. Imagine mais de 50 ruas cobertas onde você pode encontrar de tudo, além de comer uns petiscos típicos da região. Pois por essa atração passam 15 milhões de turistas a cada ano.

Central Park (Nova York): Bem no centro da ilha de Manhattan, é uma espécie de pulmão de Nova York. Por lá, passam anualmente mais de incríveis 38 milhões de turistas.

Times Square (Nova York): Mais uma mega atração do leste americano, é o centro nervoso com muitos arranha-céus, letreiros gigantescos de neon, e onde está localizada a famosa Broadway e suas inúmeras casas de espetáculos. É a atração campeã de visitação a cada ano: 39 milhões de pessoas passam pelo espaço.

Veja também:  Turismo em Serra Negra (SP) - Dicas de Hospedagem



Catedral de Notre Dame (Paris): De arquitetura gótica e ostentando torres monumentais com seus gárgulas, a construção é datada de 1345, e está no coração da capital francesa. Por lá, passam a cada ano cerca de 14 milhões de pessoas.

Zócalo (Cidade do México): É um espaço aberto histórico bem no centro da capital mexicana. Vizinha do Palácio Nacional e da Catedral Metropolitana, a atração atrai por ano cerca de 10 milhões de visitantes.

Grande Muralha da China: A portentosa construção levou 2 mil anos para ser terminada. Possui uma extensão de cerca de 9 mil quilômetros. Atrai todo ano cerca de 9 milhões de pessoas.

Museu do Louvre (Paris): Mais uma atração francesa, o museu é referência mundial por sua importância histórica, beleza e modernismo. Seu acervo conta com mais de 35 mil obras, expostas em uma área aproximada de 200.000 m2. A visitação anual perfaz 8,5 milhões de pessoas.

Veja também:  Turismo em Madrid (Espanha)

Por Dan Dias

Magic Kingdom - Orlando






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *