Praga, República Tcheca

  


Praga, a capital da República Tcheca, é conhecida pelo seu engajamento político, por suas características econômicas e suas visíveis referências artísticas e culturais. Por isso, há dez anos, juntamente com outras cidades européias, Praga recebeu o título de Metrópole da Cultura.

Localizada no leste europeu, a cidade costuma investir muito no turismo e seu povo está cada vez mais familiarizado ao mundo ocidental e aprendendo a dominar a língua inglesa. Seu encanto medieval é um dos principais atrativos. São vários castelos, igrejas, pontes, cemitérios e casas histórias que tornam a paisagem de Praga extremamente convidativa.

A vibrante cidade possui um verão bastante ameno contrastando com um intenso e congelante inverno. Raramente sua temperatura passa dos 24 graus. A vida noturna de Praga é tão agitada quanto a das principais capitais européias. São dezenas de clubes super badalados que recebem cada vez mais investimento em tecnologia e espaço físico, tornando-se mais uma grande atração para o público jovem da cidade.

Veja também:  Dicas de turismo na Europa - República Tcheca

Por Juliete Lunkes









Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *