Pré-Carnaval em Recife e Olinda 2017 – Programação de blocos e ensaios gratuitos

  


Muitas atrações ocorrem nesta semana em Recife e Olinda. Confira a programação e se divirta.

Oficialmente o carnaval ainda nem começou, mas isso não impediu que Olinda e Recife ofereçam opções de folia para todos os gostos e idades. Os ensaios gerais para a abertura do carnaval 2017 começaram nesta segunda (20) no Marco Zero. Durante a semana que precede o carnaval serão diversas prévias para colocar tudo em ordem.

Programação:

Terça-Feira (21):

O ensaio de abertura acontece no Marco Zero. Previsto para começar às 17h30 contará com a presença de Nonô Germano e Marrom Brasileiro. Ás 19h20 é a vez de Virginia Rodrigues e Lenine. A Orquestra Contemporânea de Olinda se apresenta às 21h50. Às 23h30 é a vez do Recife de Bambas.

Veja também:  Carnaval RJ 2017 - Ordem dos Desfiles e Enredo das Escolas do Grupo Especial

Quarta (22):

Nena Nogueira e o Coral Edgar Moraes realizam um ensaio geral às 17h30. Lenine e Virgínia Rodrigues se apresentam com o Coral Voz Nagô às 19h20.

Também está previsto o ensaio geral da Spok Frevo Orquestra e Ed Carlos. A apresentação deve começar às 21h30. Mais tarde ás 23h10 é a vez de Alceu Valença.

Quinta (23):

Gustavo Travassos começa o ensaio ás 17h30. Elba Ramalho se apresenta às 19h20. Na sequencia a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério se apresenta com Karinna Spinelli. Fechando o dia tem Almir Rouche, às 22h20.

Mais Diversão:

No dia 21 é dia da Terça Negra de Carnaval. Vai ter apresentação de Maracatus Nação Cambinda Africano, Afoxé Omo Badê e Coco Bojo de Macaíba. A festa está marcada para às 20h no Pátio de São Pedro.

Veja também:  Dicas de um bom planejamento para alugar um imóvel para o Carnaval 2015



Na quarta 22, é dia do Bloco Focca Folia. O bloco sai em desfile pelas ruas e ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. A concentração está marcada para às 20h, na Rua do Bonfim.

Quinta, dia 23, é vez do EPC em Folia. A programação será atrativa contando com maracatus, passistas e shows.

Também teremos o encontro dos cabloquinhos. Serão 20 agremiações e grupos carnavelescos. A festa acontece na Rua da Moeda, no bairro do Recife Antigo. O início está marcado para as 19h.

A Troça Carnavelesca Mista Mulher na Vara marca os últimos acertos para às 19h. Deve acontecer no Garage Food Truck que fica na Rua Padre Silvino Guedes, n°65 – Espinheiro. A entrada é gratuita.

Veja também:  Carnaval Salvador 2017 - Crianças receberão pulseiras de identificação

É importa lembrar aqui que a entrada é gratuita. A animação vai ficar por conta do Dj Arlequim Dourado, além de artistas convidados e orquestra de frevo.

Por Denisson Soares

Carnaval Recife 2017






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *