Principais Pontos Turísticos do Nordeste Brasileiro

  


Confira aqui os principais pontos turísticos do Nordeste Brasileiro.

O Nordeste Brasileiro é repleto de atrações, belas paisagens e muitos pontos turísticos diferentes, que fazem a felicidade de turistas do Brasil e de todo o mundo. Conheça alguns dos principais pontos turísticos do Nordeste e saiba por que a região é tão visitada todos os anos.

– Porto de Galinhas: Localizada na cidade de Ipojuca, perto de Recife, a praia é uma das mais visitadas de Pernambuco. Porto de Galinhas oferece aos turistas águas claras e calmas, ideais para quem não gosta das ondas do mar. A região também é repleta de corais e vida marinha variada.

– Canoa Quebrada: A praia fica no litoral leste do Ceará, a cerca de 160 quilômetros da capital, Fortaleza. Canoa Quebrada é conhecida por suas dunas e por falésias milenares de coloração vermelha. A praia dispõe de boa infraestrutura para receber os turistas.

Veja também:  Praia de Guaratuba (PR) - Dicas de Turismo

– Centro Histórico de Salvador: A área histórica da capital da Bahia possui diversos monumentos arquitetônicos datados de séculos atrás, quando o Brasil ainda era Colônia de Portugal. O Centro Histórico é repleto de pontos turísticos que não podem faltar no roteiro de quem visita Salvador: o Pelourinho, Largo do São Francisco, Terreiro de Jesus, entre muitos outros. Há diversas opções de restaurantes, museus, igrejas, lojas e centros culturais.

– Igreja de Nosso Senhor do Bonfim: Também localizado em Salvador, o templo fica na Sagrada Colina e é parada obrigatória para católicos que visitam a cidade. Lá você pode conseguir as famosas fitinhas coloridas do Bonfim, que são um ótimo souvenir para distribuir para a família.

– Praia do Sancho: Localizada no Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, a praia é um dos principais pontos turísticos de Noronha e oferece águas claras e calmas para a prática de mergulho amador ou profissional.

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de Foz do Iguaçu (PR)



– Beach Park: O complexo fica localizado na praia de Porto das Dunas, a cerca de 25 quilômetros da capital do Ceará, Fortaleza. O parque aquático Beach Park é visitado anualmente por mais de 1,5 milhão de pessoas e abriga quase 20 atrações diferentes, destinadas a crianças e adultos.

– Praia do Francês: Localizada na cidade de Marechal Deodoro, no estado de Alagoas, a praia é conhecida por suas ondas calmas e piscinas naturais. O visitante pode encontrar diversos restaurantes, bares e infraestrutura de qualidade por toda a extensão da praia, onde também é possível fazer passeios de barco, voar de ultraleve ou ter uma experiência mais radical no famoso banana boat.

– Praia de Ponta Negra: A praia está localizada em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, e é um dos pontos turísticos mais famosos da região. Ela possui 4 quilômetros de extensão e abriga, em seu extremo sul, o Morro do Careca – outro ponto turístico da cidade.

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de São Luís (MA)

– Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: Localizado na região nordeste do Maranhão, os Lençóis Maranhenses se encontram em uma área de mais de 156 mil hectares e fazem parte das cidades de Santo Amaro do Maranhão, Primeira Cruz e Barreirinhas. O visitante encontra vasta flora e fauna nas dunas do parque, além de belas paisagens.

– Arraial d’Ajuda Eco Parque: Localizado em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro (BA), o parque aquático oferece diversas atrações aos turistas de todas as idades, além de passeios de quadriciclo e atividades dentro e fora do complexo.

Por Luana Neves






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *