Problemas Estomacais em Viagem – Como Evitar e Cuidados

Confira aqui algumas dicas para evitar problemas estomacais em viagens.

Quem gosta de viajar deve se cuidar durante os passeios para evitar problemas no estômago. A atenção deve ser com relação à alimentação e à higiene, dependendo do destino turístico. Confira aqui algumas dicas importantes para prevenção em viagens.

A diarréia entre viajantes ocorre principalmente devido à falta de asseio nos bares e restaurantes dos lugares visitados. Desse modo, o primeiro passo é buscar informações a respeito da região que pretende visitar. Se for de alto risco, como por exemplo, alguns países asiáticos ou africanos, a recomendação é evitar comer comidas cruas ou mal cozidas ou ainda aquelas muito gordurosas. Isso pode preservar você de ter dores de barriga, vômitos, inchaço, náuseas ou ainda febre.

Veja também:  Como Fazer o Passaporte - Documentos Necessários

Para ajudar na prevenção e aproveitar a viagem ao máximo, você deve lavar as mãos com mais regularidade do que o comum. A indicação é utilizar soluções com 60% de álcool ou até mesmo com percentual maior. Assim, não coma sem lavar as mãos antes.

Tomando esse cuidado, o turista aumenta suas defesas e consegue reduzir a probabilidade de ser contaminado com diversos vírus e bactérias.

Outra orientação é ingerir fibras e probióticos, pois eles ajudam o sistema digestivo, deixando-o mais resistente a diarréias e infecções nos passeios. Você pode encontrar em alimentos como queijos bio, pão fermentado, iogurtes bio, chucrute e sopa de missoshiro.

A ingestão de cápsulas e bebidas com determinados suplementos favorecem a proteção do organismo contra micróbios que podem gerar doenças. Como você estará em contato com alguns microorganismos que serão novos, com os quais seu corpo nunca teve contato, por tal razão você ainda não está imune.

Veja também:  Melhores Bares de Curitiba (PR)


Evite tomar antibióticos com frequência, pois isso pode aumentar a resistência de certas bactérias no seu corpo quando precisar combatê-las com os medicamentos adequados.

Se, apesar de todo esse cuidado, você passar mal, a dica e ingerir bastante água para se hidratar. Não adie o tratamento com o intuito de curtir a viagem. Dependendo da infecção, se você demorar para se cuidar, uma doença mais séria pode se desenvolver

Algumas pesquisas afirmam que esse tipo de problema é mais recorrente em jovens e adultos.

Lembre-se de que é importante buscar ajuda médica.

Mesmo durante as férias e passeios, é fundamental cuidar da sua saúde.

Melisse V.



Veja também:  Viagem Feriado de Finados - Cidade de Atibaia é ótima Opção


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *