Roteiro do Café em São Paulo – Passeios por pontos turísticos

  


O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. A maneira de servi-lo, as opções entre expresso e com chantilly, por exemplo, estimulam o paladar de seus apreciadores.

No intuito de oferecer maiores conhecimentos sobre o café, a partir do dia 12 de fevereiro turistas e residentes de São Paulo poderão saber mais sobre a história da cidade e sua afinidade com o café. O ponto inicial dessa viagem é na Estação da Sé, com percurso à pé até a Estação São Bento.

Um guia devidamente treinado explanará detalhes sobre a economia em torno da cultura, que teve crucial participação no desenvolvimento da cidade entre os séculos XIX e XX. Um dos pontos altos do roteiro é a visitação à primeira cafeteria local, próxima à tradicional rua XV de Novembro.

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de São Paulo



Mais adiante, o passeio abrange ida à antiga sede do Banco do Brasil e, em seguida, ao Largo do Café, que antigamente compreendeu algo similar a uma bolsa de valores de café.

Os interessados devem estar atentos, pois o roteiro ficará disponível durante os finais de semanas entre os meses de fevereiro e abril. No Carnaval, porém, o passeio não será realizado.

Para fazer parte dessa viagem pelo mundo do café é necessário acessar o site do Café Moka com pelo menos dois dias de antecedência. Para obter o ingresso deve-se levar ao local uma embalagem de qualquer mercadoria Moka.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Veja também:  Show do U2 em São Paulo 2017 - Datas, Onde Comprar e Valor dos Ingressos




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *