Roteiro Turístico em Biguaçu (SC)

O município catarinense de Biguaçu está localizado entre os dois mais importantes destinos turísticos do estado: Balneário Camboriú e Florianópolis. Com aproximadamente 56 mil habitantes, a cidade reserva belíssimos atrativos naturais, além de suas praias, e diversos aspectos culturais e históricos, o que torna Biguaçu muito mais do que um simples destino turístico de verão. 

Um dos grandes atrativos históricos do município é a Vila de São Miguel, um conjunto de Sobrado, Capela e Aqueduto construído em uma grande chácara em 1750. Por toda a sua extensão, a Mata Atlântica faz o seu papel trazendo a beleza natural ao importante centro histórico.



Cerca de seis quilômetros do centro da cidade, está localizada a Praia de São Miguel, quem tem sua orla repleta de bons restaurantes onde os turistas podem aproveitar o clima do verão enquanto observam as águas calmas que banham suas areias. Biguaçu também possui diversas cascatas, entre elas a Cachoeira do Amâncio, que além de proporcionar uma bela paisagem ainda é muito convidativa para um banho refrescante nos dias quentes do verão.

Veja também:  Turismo em Guaramiranga CE - Dicas de Passeios e Pousadas

Por Juliete Lunkes





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *