Roteiros Turísticos em Governador Celso Ramos (SC)

  

  

O município de Governador Celso Ramos, localizado na região da grande Florianópolis, no litoral catarinense, possui praias paradisíacas ainda pouco exploradas pelos turistas de outros Estados mais distantes. Alguns de seus balneários já possuem impecável infra estrutura  para turistas e estão em crescente urbanização, como a praia de Palmas.

Mas há ainda praias totalmente desertas, belas, mas pouco procuradas, onde o contato com a natureza é direto, como a praia de Ilhéus e a de Bananeiras.


As praias de Governador Celso Ramos são consideradas algumas das melhores do país para a prática do mergulho, devido a sua fauna e flora marítimas abundantes e de espécies raras. Mas além das praias, a cidade reserva ainda outros inúmeros pontos turísticos, como a Ilha do Arvoredo, um arquipélago situado na costa de Santa Catarina, considerado um dos mais importantes patrimônios arqueológicos e naturais do litoral brasileiro.

Veja também:  Dicas de Turismo nas Serras Gaúchas - Gramado e Canela

Outros atrativos como a Baía dos Golfinhos, a Igreja da Nossa Senhora da Piedade e a Ilha do Anhatomirim também são pontos muito visitados por suas belezas naturais e culturais.

Por Juliete Lunkes

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *