São Tomé das Letras (MG) reserva Grandes Formações Rochosas

  


Edificada sobre uma grande formação rochosa, São Tomé das Letras é considerada uma cidade sagrada já que muitos acreditam que as rochas armazenam energia cósmica.

As rochas estão em todo lugar e constroem desde o calçamento das ruas até as casas e igrejas. Tem até uma pirâmide que deve ser visitada ao pôr do sol: o visual é deslumbrante! Como a cidade é considerada uma das 7 cidades sagradas do mundo, acaba atraindo muitas pessoas místicas e esotéricas: a cidade abriga diversos grupos de estudos alternativos, entre eles a Fundação Harmonia, o Movimento Gnóstico e muitos outros.




Não deixe de conhecer o artesanato local: destaque para as casinhas feitas com pedras são-tomé, além dos casarões e ruínas do centro da cidade. Também há muitas atrações e passeios pela região: vá até o Vale das Borboletas, na estrada para Três Corações: o local possui quedas d’água, piscina natural e em determinadas épocas do ano é possível avistar dezenas de espécies de borboletas. Há também várias cachoeiras, grutas e piscinas naturais na região.

Veja também:  Águas Termais de Poços de Caldas são um Atrativo a mais para conhecer a cidade

Para maiores informações sobre o turismo em São Tomé das Letras, acesse aqui.

Créditos: Cris Keller






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *